Desembargador Federal realiza Aula Magna do Mestrado em Desenvolvimento Local UNISUAM


Desembargador Federal realiza Aula Magna do Mestrado em Desenvolvimento Local UNISUAM

O Programa de Mestrado Profissional em Desenvolvimento Local – PPGDL UNISUAM realizou, dia 15/02, a sua aula magna, que teve como tema “Teoria do conhecimento e ciência”.

 

Ministrada por Reis Friede, Professor e Desembargador Federal, a atividade objetivou instigar reflexões e lançar provocações intelectuais. Em sua abordagem, Reis Friede percorreu os conceitos de ciência e pseudociência, abordou as limitações e a transitoriedade inerentes ao saber científico e tratou de questões sensíveis, como as do rigor e da ética na pesquisa.

 

(Leia mais: Aluno do Mestrado em Desenvolvimento Local UNISUAM apresenta trabalho no II Congresso Infraestrutura Jurídica da Ciência, Tecnologia e Inovação nos Países em Desenvolvimento)

 

Com a participação do Gerente de Pesquisa e Extensão da Instituição, Prof. Tiago Ribeiro, da Coordenadora do PPGDL UNISUAM, Profª Patricia Dusek, e dos demais docentes do curso, a aula magna propiciou aos participantes se inteirarem mais profundamente em relação aos objetivos do programa, que visa não apenas a pesquisa, mas também o desenvolvimento de “produtos” voltados para a melhoria das condições de vida de comunidades e do meio ambiente local.

 

(Leia mais: Pesquisadora e Docente do curso de Biologia e do Mestrado em Desenvolvimento Local UNISUAM é premiada pelo CRMV-RJ)

 

“A formação de nossos Mestrandos envolve o estímulo ao empreendedorismo e recursos de gestão de novos negócios, assim como assessoria para o registro de novas patentes”, ressaltou a Coordenadora do PPGDL UNISUAM.

 

 

 

 

Mestrado em Desenvolvimento Local UNISUAM

 

O programa surgiu da necessidade de formar profissionais qualificados com ênfase em temas vinculados ao Desenvolvimento Local Sustentável, em seus variados aspectos: econômico, social, educacional e ambiental.

 

O objetivo geral do programa é formar agentes capazes de identificar condições latentes e estimular, com base na inovação, o empreendedorismo, o associativismo e as competências para o trabalho, inclusive a habilidade de gestão para os empreendimentos daí resultantes.

 

Oferece formação acadêmica e profissional completa, de modo que os alunos conseguem integrar competências e habilidades em Pesquisa e Docência, bem como atuar no mercado de trabalho desenvolvendo novas tecnologias sociais.

 

Com seleções semestrais, o Mestrado em Desenvolvimento Local da UNISUAM possui o processo seletivo composto por 2 etapas, a prova escrita e a entrevista presencial abertas para profissionais de todas as áreas do conhecimento e também para alunos do último período de cursos de Graduação.

 

Saiba mais sobre o Mestrado em Desenvolvimento Local UNISUAM

 

 

 

 

 

Revisão: Luana Medeiros





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário