“Desafio Enade”: Cursos de Nutrição e Educação Física foram os vencedores


“Desafio Enade”: Cursos de Nutrição e Educação Física foram os vencedores

zzz

O “Desafio Enade” realizado pela UNISUAM foi um sucesso! A Instituição, além do apoio prestado aos alunos no dia da prova, inovou mais uma vez criando uma forma de incentivar ainda mais o desempenho dos graduandos que estão em fase de conclusão do Ensino Superior.

A primeira colocada foi Samara Cordeiro de Araújo, 23 anos, aluna do curso de Nutrição da Unidade Bonsucesso. Samara, que foi contemplada com uma bolsa de estudos integral para um curso de Pós-Graduação na Instituição por conta de seu bom desempenho na prova, além de ser Monitora da disciplina Bioquímica Aplicada à Nutrição, é também estagiária na Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ.

thumbnail_img_8042

A aluna conta que o “Desafio ENADE” foi uma boa estratégia para incentivar os alunos a se esforçarem ainda mais para alcançar um bom resultado na prova e possibilitou a percepção do quanto ela conseguiu absorver de conhecimento ao longo dos 4 anos de sua Graduação. Samara afirma, ainda, que a primeira dica é não se desesperar, porque o exame não é nada assustador. A segunda dica é ter confiança e dedicação ao curso não só para a prova, mas em todo o período de Graduação. A terceira e última dica é não fazer a prova por fazer e, sim, dar o máximo de si, porque quando fazemos algo com vontade, o resultado nunca irá nos decepcionar.

Rachel de Oliveira Gomes, a segunda colocada, é uma jovem militar, de 26 anos, também aluna do curso de Nutrição na Unidade Bonsucesso. Em relação à prova, ela afirma que achou bem mais fácil do que o quiz feito pelos professores do curso durante todo o período e que considera o exame importante não só para os alunos, como também para a Instituição, pois o fato dos alunos alcançarem bons resultados na prova pode ajudar muito no conceito da Instituição em que ele mesmo está se formando.

thumbnail_img_20161119_193433735

A terceira colocação ficou com Renato Sangy Ceraldi, de 23 anos, aluno do curso de Bacharelado em Educação Física na Unidade Campo Grande. Renato, que é Atleta Fisiculturista da Federação IFBB-RJ, crê que o nível de qualquer prova é diretamente proporcional ao conhecimento de cada um nas áreas de avaliação e, no caso do ENADE, ele mensurou a prova como de dificuldade moderada, porém com alta exigência de interpretação e concentração. Em resumo, feito os corretos preparos específicos e geral, ele acredita que todos os graduandos têm plenas condições de realizar uma boa prova devido às excelentes bases acadêmicas proporcionadas pela UNISUAM.

Pessoalmente, Renato classificou a realização da prova como de suma importância. Ele acrescenta, ainda, que percebeu claramente a total dedicação e envolvimento de todo o corpo docente e discente para um crescimento qualitativo do curso de Educação Física da Instituição e está certo de que essa relação vai além das fronteiras da sala de aula.

thumbnail_1374311_651913768173418_1448520365_n

Quanto à proposta do “Desafio ENADE”, o aluno destaca como uma excelente forma de conscientizar os alunos da relevância do exame, uma vez que se trata de um importante objeto de mensuração dos conhecimentos adquiridos, além do fato de ser umas das últimas oportunidades de avaliação do graduando antes da sua profissionalização.

Aos que no futuro também farão o ENADE, o Fisiculturista orienta que não estudem simplesmente para serem apenas aprovados nas disciplinas que cursam, ou somente para obter um diploma, estudem para ser profissionais capacitados, uma vez que o objetivo de qualquer profissional é melhorar, de alguma forma, a vida das pessoas.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário