Desafio ENADE 2016: Cursos da área da Saúde e Serviço Social UNISUAM realizam o exame


Desafio ENADE 2016: Cursos da área da Saúde e Serviço Social UNISUAM realizam o exame

enade_2016-5

No dia 20/11, 825 estudantes matriculados nos cursos de Bacharelado em Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Serviço Social da UNISUAM realizaram o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE.

O ENADE é um exame obrigatório para os alunos selecionados e é condição indispensável para a emissão do histórico escolar. Ele é promovido pelo Ministério da Educação para avaliar o rendimento dos alunos dos cursos de Graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados.  A prova – entre outros quesitos – é um dos indicadores do MEC para a avaliação das Graduações, sendo cada curso conceituado com uma nota de 1 a 5.

Em 2016/2, a UNISUAM inovou com a criação do “Desafio ENADE”, que consiste na premiação dos 1º, 2º e 3º lugares com, respectivamente, uma bolsa de estudos integral para a Pós-Graduação, um notebook e um tablet. Esta novidade substituiu o tradicional preparatório que era realizado nos semestres anteriores.

Para concorrer aos prêmios, os discentes selecionados para o exame deveriam se inscrever no Ambiente do Aluno. Aqueles que não forem premiados pelo “Desafio ENADE”, e obtiverem uma pontuação média de 50% ou mais de acertos nas questões da prova, terão suas notas da A2 substituídas pelas notas alcançadas no ENADE, como congratulação pela boa atuação no exame.

enade_2016-1

No dia do exame, a UNISUAM foi a primeira Instituição a chegar aos locais de realização da prova e, como forma de apoio aos seus alunos, montou stands para a distribuição de kits personalizados, compostos por caneta, lápis, água mineral e barra de cereal.

A ação contou com a presença do Diretor de Ensino da UNISUAM, Eduardo Halpern, dos Coordenadores e Professores dos cursos selecionados, além de funcionários da parte administrativa da Instituição, que estiveram prontamente nos locais das provas para prestar suporte e ajudar na entrega dos kits. Alguns alunos que não precisavam fazer a prova, mas que desejavam incentivar de alguma forma os seus colegas neste momento tão importante, participaram da atividade, formado, assim, uma verdadeira corrente de estímulo e energias positivas, a fim de impulsionar os nossos alunos a obterem um ótimo desempenho e representar a UNISUAM da melhor maneira.

img_9213

O resultado dos vencedores do “Desafio ENADE”, juntamente com a listagem dos nomes dos alunos que tiveram um bom desempenho, será divulgado em breve.

 

 

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário