Debate com Mídia Ninja lota auditório da UNISUAM


Debate com Mídia Ninja lota auditório da UNISUAM

pos_ninja

Seguindo a famosa frase do Cinema Novo, o grupo Mídia Ninja vem ganhando notoriedade na cobertura das manifestações que ocorrem no país apenas com uma câmera na mão e um ideal na cabeça. Essa experiência gerada pelos integrantes do grupo foi o que norteou a gravação do Entre Nós – Debate, com o tema “A posição das mídias frente aos protestos populares”.

O novo formato do Entre Nós procura unir o estilo talk show, que define o programa, com a participação da audiência, que contribui para o enriquecimento das entrevistas. Mediado pelo apresentador Rohan Baruck, o Entre Nós – Debate contou com a participação de Thiago Dezan, integrante do grupo Mídia Ninja; da Profª Vanessa Paiva, do curso de Comunicação Social; e do aluno de Jornalismo, Felipe Medeiros, que participou das manifestações.

Na pauta do programa, as dificuldades, desafios e curiosidades de se produzir uma cobertura sem cortes e em tempo real, a receptividade e a participação do público presente às manifestações e os que assistiam à cobertura pela internet, além do papel que essa cobertura desempenha para a discussão sobre a parcialidade da “velha” e da nova mídia e como o Jornalismo têm se adaptado a estas novas linguagens.

A participação bastante ativa da plateia permitiu ampliar o debate para temas como a participação do coletivo Fora do Eixo na criação e no fomento ao Mídia Ninja, o envolvimento do Mídia Ninja com os partidos e para questões como a produção jornalística feita por pessoas sem formação em Jornalismo e como os profissionais de grandes emissoras se sentem com a hostilidade dirigida a eles pelos manifestantes.

O novo formato do Entre Nós se provou bastante proveitoso, por fornecer um debate bastante diversificado e dar voz aos anseios e dúvidas que a plateia pode oferecer às entrevistas.

midia





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário