Curso de Psicologia UNISUAM realiza II Conferência Multidisciplinar sobre o Autismo


Imagem do Post

O curso de Psicologia UNISUAM promoveu, dia 02/04, Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, nas Unidades Bonsucesso e Campo Grande, um conjunto de conferências para compartilhar conhecimentos sobre diagnóstico e tratamento, fruto de pesquisas e práticas clínicas realizadas por Psicólogos, Pedagogos, Neurocientistas, Psicopedagogos, Psicanalistas, Educadores Físicos, Fonoaudiólogos e Professores.

 

 

“Intervenções precoces em deficiências comportamentais, cognitivas ou da fala podem ajudar as crianças com Autismo a ganhar autonomia e habilidades sociais e de comunicação. Para isso, a conscientização do diagnóstico e das implicações é importante, pois ajuda na identificação precoce e, consequentemente, um correto tratamento”, observa Prof. Jorge Sobrinho – Coordenador do curso de Psicologia UNISUAM.

 

 

Em maio de 2013, foi lançada a 5ª edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais – DSM-V, que trouxe algumas mudanças importantes, entre elas novos diagnósticos e alterações de nomes de transtornos e condições que já existiam.

 

 

Nesse manual, o Autismo, assim como a Síndrome de Asperger, foi incorporado a um novo termo médico e englobador chamado de Transtorno do Espectro do Autismo –TEA, definido pela presença de déficits persistentes na comunicação social e na interação social em múltiplos contextos, atualmente ou por história prévia.

 

(Leia mais: TEA – únicos e complexos)

 

Com essa nova definição, a Síndrome de Asperger passa a ser considerada, portanto, uma forma mais branda de Autismo. Dessa forma, os pacientes são diagnosticados apenas em graus de comprometimento, tornando o diagnóstico mais completo.

 

 

Quer estudar com a gente?

 

MATRÍCULAS ABERTAS

 

 

 

Conheça o curso de Psicologia UNISUAM!

Para mais informações, ligue (21) 3882-9797

 

 

Revisão: Luana Medeiros





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário