Curso de Psicologia UNISUAM promove grupo de discussão sobre as questões do “ser” mulher no cotidiano


Curso de Psicologia UNISUAM promove grupo de discussão sobre as questões do “ser” mulher no cotidiano

No último dia 12/09, foi realizada a primeira reunião do grupo de mulheres “Feminino na Veia”, que tem como intuito propiciar um território de discussão e troca para as mulheres.

O projeto, criado por Carla Aparecida, aluna do 8º período do curso de Psicologia UNISUAM, surgiu a partir da demanda espontânea de um grupo de alunas da Instituição de serem ouvidas e de falarem sobre as questões do “ser” mulher no cotidiano.

Após apresentar a ideia à Coordenadora do curso, Profª Rita de Cassia Mendes Walchan, a aluna obteve autorização para seguir em frente com o projeto, sob supervisão da Profª Edna Monteiro.

IMG-3026

Em seu primeiro encontro, o grupo contou com a participação de Marisa Chaves -Mestre em Serviço Social pela UFRJ, que coordena o Centro de Referência à Mulher Suely Souza de Almeida da UFRJ, e de Rosimar Borges – Assistente Social, que ministraram uma palestra acerca da mulher, possibilitando momentos de debate sobre a construção sócio-histórica do “ser” mulher, além de uma reflexão sobre a violência que as mulheres sofrem na contemporaneidade, além de discussão das medidas protetivas que estão na Lei Maria da Penha, importante conquista para as mulheres nos últimos anos.

IMG-3023

A atividade oportunizou não apenas a interação e a troca entre as mulheres ali presentes, como também deu o start para o estabelecimento de um potente espaço de afirmação das mulheres.

Os encontros do grupo são realizados às terças-feiras, às 13h, na sala 208B, na Unidade Bonsucesso.

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário