Curso de Psicologia UNISUAM marca presença na 12ª Mostra Regional de Práticas em Psicologia


Imagem do Post

 

O curso de Psicologia UNISUAM marcou presença, entre os dias 29 e 31/08, na 12ª edição da Mostra Regional de Práticas em Psicologia, um espaço democrático destinado a promover encontros, debates, troca de experiências e de ideias para a construção e fortalecimento de redes entre profissionais e estudantes de Psicologia e de áreas afins.

 

Organizada e promovida anualmente pelo Conselho Regional de Psicologia – CRP-RJ desde 2007, a Mostra retornou, nesta edição, à Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ – campus Maracanã, que sediou as edições de 2013 e 2014.

 

Este ano, o evento aconteceu na semana em que se comemora o Dia da (o) Psicóloga (o) e teve uma programação diversificada, que incluiu apresentações de trabalhos, conferências e mesas de debates.

 

No espaço Experiências em Debate, Psicólogas (os) e estudantes compartilharam experiências e práticas em Psicologia.

 

Joseanne Vasconcelos Nascimento e Jéssica da Silva Mendonça, alunas da Instituição, apresentaram, no formato pôster, a pesquisa intitulada “A Fragmentação do Sistema e a Invisibilidade da Criança em Situação de Rua”, orientada pela Profª Jane Caldas.

 

 

O grupo composto por Thais Lourenço, Raiza Silva, Rickson Pereira e Victor Reis, também sob orientação da Profª Jane Caldas, apresentaram o estudo “Racismo e Preconceito: Em Busca da Equanimidade”.

 

 

Psicologia UNISUAM

 

O curso de Psicologia UNISUAM, nota 5 pelo MEC, conceito máximo, pratica um Ensino técnico-prático que desenvolve o posicionamento investigativo e questionador em seus alunos, tornando-se um ambiente fértil para a construção de saberes e para a absorção de experiências do cotidiano de um profissional da área.

 

Durante o curso, o aluno é estimulado a confrontar conceitos teóricos e técnicos desenvolvidos durante as aulas, de forma que o conhecimento seja construído a partir de uma vivência com o meio externo, transcendendo, assim, a sala de aula.

 

As linhas de pesquisas desenvolvidas com minorias e em grupos sensíveis da sociedade são fontes de aprimoramento de conhecimentos e desenvolvimento pessoal, bem como fontes de propostas de intervenções que melhorem as condições do sofrimento psíquico das pessoas.

 

Com grande conhecimento técnico adquirido pela atuação nos diversos programas de melhoria da saúde física e mental oferecidos a pacientes da comunidade local em que estamos situados, os Psicólogos formados pela UNISUAM ganham destaque em sua atuação profissional em diferentes âmbitos que demandem competências como análise, avaliação, investigação, prevenção e intervenção em processos psicológicos, sociais e na promoção de soluções que privilegiem a adoção de estratégias inovadoras para o enfrentamento dos conflitos humanos e sociais.

 

 

Conheça o curso de Psicologia UNISUAM.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários

  • Ana Cristina Rodrigues de Melo. disse:

    Bom dia vcs tem Direito tb?
    Tem alguma UNiSUAN no Méier?

    • UNISUAMNews UNISUAMNews disse:

      Olá, Ana Cristina

      O Curso de Direito é ofertado nas Unidades Bonsucesso e Campo Grande. Nossas Unidades ficam localizadas em Bangu, Bonsucesso, Campo Grande e Jacarepaguá.

      Atenciosamente,
      Equipe UNISUAM