Curso de Psicologia recebe conceito máximo do MEC


Curso de Psicologia recebe conceito máximo do MEC

facebook-conceito-5-psicologia

Partindo do princípio da democratização do ensino, sem discriminação de raça, cor ou nível socioeconômico, a Graduação de Psicologia da UNISUAM teve a sua primeira turma em 2010.

Agora, três anos depois, o curso só tem motivos para comemorar: além da inauguração do SPA (Serviço de Psicologia Aplicada) e do lançamento da sua 1ª revista científica, o curso foi avaliado pelo MEC, recentemente, e recebeu o conceito máximo para um curso de Graduação: nota 5.

A avaliação, que consistiu em uma visita in loco, foi realizada nos dias 16 e 17 de setembro e avaliou três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

Este resultado reflete a competência de todos os envolvidos no processo (professores, coordenação, funcionários, alunos etc.) que trabalharam arduamente para essa conquista e que, acima de tudo, acreditaram em um curso inovador que se articulasse com a comunidade ao seu redor, atendendo à demanda da região, além de seguir as diretrizes impostas pelo MEC.

De acordo com a coordenadora do curso, Profª Maria Angélica Gabriel, a qualidade do projeto pedagógico, a interatividade e confiança da equipe na coordenação do curso, a qualificação do corpo docente e a infraestrutura oferecida pela UNISUAM foram fatores fortes para atingir este resultado.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário