Curso de Psicologia na IX Jornada Brasileirafro


Imagem do Post

O curso de Psicologia UNISUAM promoveu, dia 23/11, na Unidade Campo Grande, em parceria com o Centro Acadêmico de Psicologia – CAPSI, o curso de Enfermagem e o setor de Extensão da Instituição, duas atividades dentro da programação da IX Jornada Brasileirafro, que abrangeram os temas saúde, identidade, raça e gênero.

 

No Cine Debate “Raça e Gênero no Contexto Brasileiro” foi exibido o filme “Madame Satã”, dirigido por Karim Aïnouz e estrelado por Lázaro Ramos, seguido por um debate fervilhante que contou com depoimentos e questionamentos de alunos dos cursos de Psicologia e Direito, mediado pelas Professoras e Psicólogas Vanessa Nolasco e Márcia Pereira.

 

 

À noite, foi realizada a mesa-redonda “Saúde da População Negra: Especificidades e Desafios”, da qual participaram Janderson Bax Carneiro – Doutor em Ciências Sociais pela PUC-RJ, Valeria Rocha – Mestre em Saúde Pública pela ENSP/FIOCRUZ, e Silvânia Oliveira da Conceição – Fisioterapeuta, aluna do curso de Enfermagem UNISUAM e Coordenadora do Projeto Casa Crescendo com Mais Amor, que, de maneira ampliada, trouxeram para a discussão aspectos biopsicossociais da saúde da população negra, com enfoque na plasticidade social da cultura negra no contexto brasileiro e as suas conexões com questões biológicas e de saúde mental.

 

O evento ainda contou com uma emocionante homenagem do Centro Acadêmico de Psicologia à Vereadora Marielle Franco, brutalmente assassinada em 14/03/2018.

 

 

 

 

Psicologia UNISUAM

 

O curso de Psicologia UNISUAM, nota 5 pelo MEC, conceito máximo, pratica um Ensino técnico-prático que desenvolve o posicionamento investigativo e questionador em seus alunos, tornando-se um ambiente fértil para a construção de saberes e para a absorção de experiências do cotidiano de um profissional da área.

 

Durante o curso, o aluno é estimulado a confrontar conceitos teóricos e técnicos desenvolvidos durante as aulas, de forma que o conhecimento seja construído a partir de uma vivência com o meio externo, transcendendo, assim, a sala de aula.

 

As linhas de pesquisas desenvolvidas com minorias e em grupos sensíveis da sociedade são fontes de aprimoramento de conhecimentos e desenvolvimento pessoal, bem como fontes de propostas de intervenções que melhorem as condições do sofrimento psíquico das pessoas.

 

Com grande conhecimento técnico adquirido pela atuação nos diversos programas de melhoria da saúde física e mental oferecidos a pacientes da comunidade local em que estamos situados, os Psicólogos formados pela UNISUAM ganham destaque em sua atuação profissional em diferentes âmbitos que demandem competências como análise, avaliação, investigação, prevenção e intervenção em processos psicológicos, sociais e na promoção de soluções que privilegiem a adoção de estratégias inovadoras para o enfrentamento dos conflitos humanos e sociais.

 

Conheça o curso de Psicologia UNISUAM.

 

 

 

Quer estudar com a gente? Matrículas abertas para 2019.1

Conheça a lista completa de cursos UNISUAM!

Para mais informações, ligue (21) 3882-9797





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário