Curso de Marketing UNISUAM realiza 2º edição do Simpósio Regional Consumo em Foco


Curso de Marketing UNISUAM realiza 2º edição do Simpósio Regional Consumo em Foco

thumbnail_cartaz_a3

O consumo está relacionado à produção e reprodução de significados na sociedade e, por isso, é necessário refletir sobre a constituição dos atores, produtores e consumidores, principalmente na presença das novas mídias. As práticas de Marketing, assim como práticas e narrativas de consumo e comunicação, respondem a este novo panorama de formas diversas. A principal relevância está na análise destas narrativas e práticas de comunicação, Marketing, consumo e na forma como elas afetam sociedade e mercados. Mais do que colecionar descrições de ações de empresas ou consumidores, é imprescindível pensar sobre estas práticas e narrativas de forma crítica, inventiva e desafiadora.

Com base nisso, o curso de Marketing UNISUAM realiza, dias 24 e 25/10, às 18h30, no Auditório Sylvia Bisaggio, o II Simpósio Regional Consumo em Foco, que tem como intuito promover discussões sobre consumo e debater as dimensões que ele ocupa na vida cotidiana dos indivíduos e nas estratégias das empresas.

Abrindo o ciclo de palestras do evento, no dia 24/10, a Mestre e Doutora em Antropologia pela UFF, Solange Mezabarba, falará sobre o uso da Etnografia como recurso para conhecer o consumidor. Na sequência, o Coordenador do Centro Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável – CEBDS e Doutorando em Planejamento Ambiental e Energético pelo Programa de Planejamento Energético – PPE/COPPE/UFRJ, Luan Santos, abordará a questão dos padrões de consumo sustentáveis no século XXI: desafios, oportunidades e tendências.

Dia 25/10, o Mestre em Administração pela COPPEAD – UFRJ e Doutor em Administração pela London Business School – University of London, Eduardo Ayrosa, debaterá o tema “Identidade, Consumo e Marketing”. Fechando a 2º edição do Consumo em Foco, a Doutora em Comunicação e Cultura pela Universidade de São Paulo e Pós-Doutorada em Sociologia Econômica pelo intercâmbio internacional entre CPDA/UFRRJ e UMR Innovation – França – CAPES, Mirian Aguiar, promoverá um bate-papo sobre a qualidade como um quesito de luxo do século XXI.

Mais informações e inscrições: http://hotsite.unisuam.edu.br/consumoemfoco/





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário