Curso de Gastronomia UNISUAM recebe visita do premiado Chef Diego Lozano


Curso de Gastronomia UNISUAM recebe visita do premiado Chef Diego Lozano

_dsc0096

O curso de Gastronomia UNISUAM recebeu, dia 04/11, mais uma ilustre visita do universo gastronômico nacional, o Chef Diego Lozano, Especialista em Confeitaria e um dos mais talentosos e premiados Chefs Pâtissier e Chocolatier do país.

Pela primeira vez na Instituição, o Chef foi recebido pela Coordenadora do curso de Gastronomia UNISUAM, Profª Adriana Leal, pelo Reitor da Instituição, Prof. Arapuan Netto, e conversou com os docentes do curso sobre propostas de parcerias, seu interesse em desenvolver aulas de Patisserie na Pós-Graduação e nos cursos Pra Quem Faz em 2017, além oportunizar que os alunos da Gastronomia UNISUAM visitem a sua escola de confeitaria na Vila Mariana, em São Paulo.

_dsc0082

Diego, que tem apenas 32 anos, é considerado um fenômeno da cozinha. Entre os tantos prêmios de sua carreira, podemos destacar o título de Brazilian Chocolate Master 2007 e 2014, a primeira colocação no Ms Trophy’s – um Concurso Internacional de Confeitaria Fina que reúne mestres confeiteiros, chocolateiros e decoradores de bolos – por três anos consecutivos na categoria Esculturas de Chocolate, entre outras conquistas.

wcm15

Ele começou a cozinhar ainda na adolescência, quando resolveu prestar uma homenagem para sua avó, desenvolvendo a sua tradicional receita de bolo de chocolate. Embora o bolo tenha ficado com uma bela aparência por ter sido confeitado com tanto capricho, o gosto ficou intragável, pois o jovem acabou se confundindo ao trocar o açúcar pelo sal. A partir desse momento, Diego decidiu dedicar-se ao mundo dos doces e, apesar da pouca idade, ele já possui uma vasta experiência no ramo e é um profundo conhecedor da Gastronomia brasileira, além de ser integrante da elite confeiteira da América Latina.

wcm

“A notícia de que Diego Lozano esteve na UNISUAM gerou uma imediata empolgação e comentários animados de alunos e egressos do curso tomou conta das redes sociais”, declarou Profª Adriana Leal, ao relatar o efeito da foto postada com o jovem Chef.

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário