Curso de Gastronomia realiza a “I Mostra UNISUAM de Cervejas”


Curso de Gastronomia realiza a “I Mostra UNISUAM de Cervejas”

1970976_orig

O curso de Gastronomia realiza, dia 27/04, nos turnos da manhã e da noite, no Centro Cultural UNISUAM – CCULT, a “I Mostra UNISUAM de Cervejas”, que tem como objetivo discutir o processo de fabricação da bebida, bem como os diferentes níveis de compatibilização entre alimentos e cervejas, tecnicamente denominada harmonização.

A atividade, voltada exclusivamente para os alunos das turmas da disciplina de Enologia, ministrada pela Profª Mariana Catta Preta, que possui vasta experiência na área, com ênfase em espumantes e champanhe, visa ampliar os conhecimentos técnicos dos alunos da disciplina, além de propiciar a oportunidade de conhecer as novas possibilidades na área gastronômica.

Fabiano Velho

O evento contará com a participação do Prof. Fabiano Velho, que, por meio da palestra “A Rampa – Mercado cervejeiro em crescimento”, falará sobre os números, modelos e as influências que contribuem para a evolução deste mercado. Fabiano, formado em Psicologia pela PUC-Rio e Pós-Graduado em Marketing pelo IBMEC-RJ, possui experiência em Consultoria e Gestão de Negócios, além de ter realizado projetos para empresas do segmento de alimentos e bebidas de varejo, e-commerce, indústria, entre outros ramos do mercado cervejeiro.

Haverá, ainda, degustação e apresentação de marcas e produtos, tais como a cerveja artesanal Donna, elaborada pelo Prof. Rodrigo Souza e por Luciano Mendonça, amigos e Engenheiros Químicos que foram atraídos pela alquimia que envolve a bebida mais consumida do mundo; a cerveja Crazy Rocker, idealizada pelo Guitarrista e Publicitário, Leo Bregula, no interior de São Paulo; e a cerveja carioca, Radicale, dedicada à inovação e busca do estilo brasileiro de ser.

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário