Curso de Farmácia UNISUAM arrecada mais de meia tonelada de alimentos para o INCA


Curso de Farmácia UNISUAM arrecada mais de meia tonelada de alimentos para o INCA

img-20161107-wa0038

O curso de Farmácia UNISUAM, por meio do Serviço Clínico Farmacêutico, projeto integrante da Farmácia Universitária, arrecadou 680kg de alimentos não-perecíveis, em 14 dias, que serão doados para pacientes em tratamento no Instituto Nacional do Câncer – INCA.

A iniciativa de realizar a campanha de arrecadação foi do Prof. Francisco Alves, Coordenador do curso de Farmácia UNISUAM, que decidiu articular uma ação mista entre Outubro Rosa e Novembro Azul e, ainda, promover o cuidado em saúde e exercitar a consciência de cidadania em seus alunos.

img-20161107-wa0026 img-20161107-wa0030

Para o Coordenador do curso, os aspectos sociais não podem ser esquecidos quando se pensa em promover saúde, uma vez que a UNISUAM, que tem em seu DNA a premissa de formar não apenas profissionais, mas, sim, cidadãos éticos e comprometidos com o desenvolvimento social, busca desenvolver em sala de aula não só conhecimentos teóricos e práticos, como também o exercício da cidadania e, principalmente, nos cursos da área da Saúde o cuidado humanizado.

Os alimentos arrecadados serão doados para famílias com pacientes em tratamento no INCA e que precisam deste suporte básico nutricional. “O cuidado com estes pacientes não pode ser só com medicamentos. Aí entra o cuidado humanizado que tentamos difundir em nosso Serviço Clínico”, ressalta Prof. Francisco Alves.

img-20161107-wa0036 img-20161107-wa0041

O Coordenador tinha uma meta inicial de arrecadar meia tonelada de alimentos. “Mas, com a mobilização de nossos alunos, ex-alunos, professores do Curso de Farmácia da UNISUAM, parceiros, colegas, amigos e familiares conseguimos 680kg”, comemora ele.

 

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário