Curso de Engenharia Elétrica – Unidade Bangu é nota 4 na avaliação do MEC


Curso de Engenharia Elétrica – Unidade Bangu é nota 4 na avaliação do MEC

IMG-20170208-WA0021

O curso de Engenharia Elétrica – Unidade Bangu passou recentemente por avaliação do MEC, que consistiu em uma visita da comissão avaliadora à Unidade Bangu, realizada nos dias 08 e 09/12, que classificou o curso com conceito 4, reconhecendo, dessa forma, a Graduação em Engenharia Elétrica da Instituição como um curso com um perfil muito bom de qualidade.

O curso, que fornece ao aluno uma visão generalista nas áreas de Eletrotécnica, Eletrônica e Telecomunicações, apresenta uma base sólida na área de Matemática, Física e Química, pois conta com laboratórios pertencentes ao ciclo básico da Engenharia, além de conhecimentos nas áreas de Eletricidade Básica, Circuitos Elétricos, Eletrônica, Instalações Elétricas, Máquinas e Acionamentos Elétricos, Conversão de Energia, Geração e Transmissão de Energia Elétrica, com vistas a formar profissionais modernos, capacitados a visualizar novas soluções tecnológicas, tomar decisões, liderar equipes multidisciplinares e que com consciência empreendedora.

Apoiado em uma formação que oferece um currículo bastante prático, interessante, dinâmico e diferente, o curso está organizado nas ênfases de formação, de modo que o aluno de Engenharia Elétrica da UNISUAM recebe conhecimento aprofundado para uma rápida adaptação às permanentes evoluções tecnológicas. Com isso, o estudante se insere no aquecido mercado de trabalho ligado a equipamentos eletrônicos, sistemas de medição e controle, sistemas digitais, automação e controle de máquinas, hardware de computadores e sistemas eletrônicos em geral.

Podemos destacar, ainda, o corpo docente, composto por Mestres, Doutores e Pós-Doutores, que possuem uma vasta experiência na área de Engenharia e na área Pedagógica.

Este resultado reflete a competência de todos os envolvidos no processo: coordenação, professores, alunos e funcionários administrativos, que trabalharam arduamente para essa conquista e que, acima de tudo, acreditaram em um curso inovador, seguindo as diretrizes impostas pelo MEC.

De acordo com o Coordenador dos cursos de Engenharia, Prof. Marcelo de Jesus R. da Nóbrega, a qualidade do projeto pedagógico, a interatividade e a confiança da equipe na coordenação do curso, a qualificação do corpo docente e a infraestrutura oferecida pela UNISUAM foram fatores fortes para atingir este resultado.

Se você quer fazer parte deste time, o Vest UNISUAM está com inscrições abertas. Inscreva-se e venha para a UNISUAM!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário