Curso de Comunicação Social UNISUAM realiza evento sobre empoderamento feminino


Curso de Comunicação Social UNISUAM realiza evento sobre empoderamento feminino

Empoderamento feminino é o ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo seu conhecimento sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros.

Segundo a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento, existem 7 princípios básicos do empoderamento feminino no âmbito social e profissional, são eles: estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível; tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação; garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa; promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres; apoiar o empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing; promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social; medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

A fomentação de discussões em torno deste tema visa conscientizar a população e chancelar o direito de participação das mulheres em debates públicos, bem como a tomada de decisões que sejam importantes para o futuro da sociedade, principalmente nos aspectos que estão relacionados à mulher.

Partindo desta premissa, o curso de Comunicação Social realiza, dia 14/06, a 1º edição do projeto “Empodera – o poder é feminino”, que tem por objetivo propiciar a análise e reflexão em relação ao papel da mulher atual, um retrato do conceito tão explorado, intitulado empoderamento feminino, e o que ele representa.

O projeto, uma iniciativa criada pelos alunos da matéria de Marketing Cultural e Esportivo do curso de Marketing, sob orientação da Profª Claudia Val, e colaboração de outras disciplinas do curso de Comunicação Social e Agência Locomotiva, além de parceria com os cursos de Estética e Cosmética e Serviço Social, contará com uma roda de samba com “As Bambas de Saia”, grupo de percussão feminino, às 17h30, no Pátio da Unidade Bonsucesso, além de uma mesa-redonda, às 19h30, no Auditório Sylvia Bisaggio, que terá como tema “Empoderamento feminino sob a ótica da comunicação e mídia”. Durante o evento, ficará exposta, também, a série fotográfica “Nunca me Calarei”, com cliques de Marcio Freitas, que retrata os sentimentos de mulheres diante da violência.

Segundo a Profª Cláudia Val, eventos como esses são muito importantes, pois abrem espaço para que o tema seja debatido. “Temos que começar a debater o espaço da mulher na sociedade e no mercado de trabalho, as mulheres têm que saber que elas têm voz”, ressalta ela.

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário