Curso de Cake Designer na UNISUAM recebe aluna de Minas Gerais


Curso de Cake Designer na UNISUAM recebe aluna de Minas Gerais

cake

Quem nunca foi a uma festa de aniversário ou casamento e ficou encantado com aquelas lindas decorações dos bolos? Por trás de toda essa beleza está um trabalho delicado, que requer muita técnica e muito estudo.

Por isso, no mês de maio, o CAP trouxe para as dependências da UNISUAM o curso de Cake Designer, que oferece aos interessados uma oportunidade de se especializar na arte da confeitaria. As aulas são ministradas por Anderson Alves, instrutor certificado pela Wilton Enterprises. O objetivo do curso é ensinar aos alunos o método Wilton, muito conhecido nos EUA e desenvolvido pela Wilton Enterprises há mais de 35 anos, que ensina a técnica correta para confeitar bolos, criando um padrão de excelência.

A aluna Marilea Teixeira veio de Uberaba, Minas Gerais, somente para fazer este curso.  Ela já trabalha com encomendas de bolos, doces e salgados para festas, mas sentiu a necessidade de se especializar em Cake Designer. Trocando informações com amigos em um grupo no Facebook, ficou sabendo do curso que seria ministrado aqui, na UNISUAM e, como na sua cidade não existem cursos neste segmento, ela decidiu vir para o Rio com sua família para assistir às aulas.

Seu desejo, futuramente, é montar um ateliê e ingressar na faculdade de Gastronomia, inclusive voltou a estudar para poder fazer o vestibular. Marilea disse ter gostado muito do curso, conseguiu aprender técnicas que desconhecia e, agora, pretende treinar bastante para colocar em prática o que aprendeu nas suas novas encomendas.  Perguntada sobre a distância, ela disse que “a distância não importa, o que importa é o aprendizado”.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário

  • Avatar Maria Alice Lopes dos Santos disse:

    Sr(s). Responsável, bom dia!
    Mais uma vez cenho parabenizar a iniciativa e a oportunidade que a UNISUAM oferece em matéria de capacitação profissional. Fiquei emocionada com o depoimento da aluna Marilea Teixeira, pois exatamente como ela disse: “O importante é o aprendizado”, SEMPRE! Estou interessada nesse curso e gostaria de saber se abrirão novas turmas.
    Esse curso CAKE DESIGNER, é uma dádiva, pois prepara o aluno para o que há de mais moderno no mercado de trabalho. PARABÉNS!!!

    Att,
    Maria A. L. Santos.