Orgulho define: Administração UNISUAM é conceito 4 no MEC!


Orgulho define: Administração UNISUAM é conceito 4 no MEC!

Após passar por uma avaliação do MEC entre os dias 12 e 15 de junho, o curso de Administração UNISUAM da Unidade Bangu foi classificado com conceito 4, o que significa que possui um perfil de muita qualidade!

 

A estrutura da UNISUAM e o corpo docente do Curso com a prática de metodologias ativas são diferenciais no ensino-aprendizagem do curso de Administração. Contando com uma coordenação objetiva, que exerce o atendimento humanizado alinhado com a eficiência dos processos e a formação humana e inovadora na sua gestão, sabemos que essa conquista está relacionada ao compromisso e a qualificação do corpo docente e ao esforço de todos para que a dinâmica da UNISUAM aconteça com eficiência e humanidade.

 

Amplo e inovador

O Curso de Administração da UNISUAM está sempre alinhado às novas metodologias e TICs para abranger várias áreas organizacionais e setores da sociedade. “A estrutura da UNISUAM e o corpo docente do Curso com a prática de metodologias ativas são diferenciais no ensino-aprendizagem do curso de Administração”, comenta a Profª Sissiliana Valchez, Coordenadora do curso.

 

A prática da gestão através de seus Núcleos de negócios, das APS – Atividades Práticas Supervisionadas – e Projetos Integradores Empresariais são grandes diferenciais para a inserção dos alunos no mercado de trabalho e para que eles adquiram toda a prática necessária. Estas ações objetivam organizar o ensino de graduação e de pós-graduação (lato e stricto sensu), de forma a garantir uma formação adequada frente às necessidades do mercado de trabalho e, por outro lado, oferecer aos seus egressos, oportunidades de atualização e crescimento contínuo.

 

Adaptabilidade e flexibilidade

O conceito 4 valoriza nossos alunos e destaca evolução e dedicação deles que são, segundo a Profª Sissiliana, “capazes de aliar a competência profissional, de base técnica e humanística, com consciência crítica para atuarem em diferentes contextos organizacionais e sociais com adaptabilidade e flexibilidade”. 

 

Nossos futuros administradores costumam ser generalistas e se preparam, diariamente, para as organizações do presente e do futuro. Ao se tornarem egressos, já possuem diversas competências e interdisciplinaridade para buscar soluções e lidar com questões técnicas e sociais das organizações.

 

Dedicação e auxílio

No curso de Administração UNISUAM, nossos alunos desenvolvem alto gerenciamento e assimilação de novas informações, habilidades e atitudes, ao mesmo tempo em que fortalecem sua autoconfiança. Eles se dedicam a estratégias, a criatividade e agem sobre o processo produtivo e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas presentes ou emergentes nos vários segmentos dos campos de atuação do administrador. 

 

Profª Sissiliana assume que é grande coordenadora coruja e está muito feliz com o resultado de muita dedicação e esforço para auxiliar os alunos. “De forma coletiva conseguimos 4 no MEC que é um conceito  considerado como excelente o que nos deixa como um dos melhores Cursos de Administração no Rio de Janeiro”, afirma orgulhosa. “Avante sempre nos desafios da Administração contemporânea!”, conclui ela.

 

Quer cursar Administração com a gente?

Então aproveite o novo lote de matrículas para 2019.2.

Matricule-se já!

 





Mariana Mortani

Por

Mariana Mortani é estudante de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Foi colunista do Pauta Rio, do site da autora Isabela Freitas e tradutora de Inglês, Espanhol e Italiano do autor argentino Hugo Accardi. Em 2014, organizou a primeira Feira Literária da Zona Norte do Rio de Janeiro; em 2017, publicou o seu primeiro livro; e, desde 2012, atua no mercado literário com leituras críticas, traduções, entrevistas e cobertura de eventos. Atualmente, está estagiando no setor de Comunicação e Marketing da UNISUAM e possui um canal no YouTube sobre cinema e literatura com mais de 1 milhão de visualizações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário