Coordenadora de Publicidade da UNISUAM é convidada de programa na Globo News


Coordenadora de Publicidade da UNISUAM é convidada de programa na Globo News

news_adriane

O panorama das vendas online, o chamado e-commerce, no Brasil registrou aumento considerável do ano passado para cá. Para debater sobre os fatores que têm levado a esta mudança nas estatísticas, o Jornal GloboNews, em sua edição das 10h, convidou a Profª Adriane Figueirola Buarque de Holanda, Coordenadora do curso de Publicidade da UNISUAM.

Com sua formação e atuação bastante centrada nas mídias sociais, a Profª Adriane, ao ser perguntada se a venda online representa um desafio de adaptação das empresas aos novos comportamentos dos consumidores, explicou que as ações nas mídias sociais, em redes como Facebook e Twitter, são estrategicamente pensadas para atrair este novo tipo de público, atuando como complemento a outras mídias ao se aproveitar de momentos como término de novelas para atrair a atenção.

Sobre o temor das pessoas de comprar online, principal fator alegado por quem não fazia compras online, a professora comentou sobre o SAC 2.0, a utilização das redes sociais para aproximar empresas e consumidores, o que têm reduzido o temor dos usuários de internet de não saber como reagir diante de um produto comprado digitalmente e que não atende às expectativas, por exemplo.

Outros temas abordados pela professora foram as possibilidades de empreendedorismo que as mídias digitais oferecem, que permite criar empresas de e-commerce a partir de lojinhas geradas em redes sociais, o aumento da segurança nas transações online e como atrair pessoas que compram apenas no offline, o uso das pesquisas como embasamento para as compras digitais, concorrência de preços entre online e lojas físicas e os preços mais baixos encontrados em meios digitais, ocasionados pelo menor custo com estrutura.

A entrevista da professora foi importante para que o público entendesse melhor este fenômeno do aumento das vendas digitais, mostrando que a dinâmica vista nas mídias digitais pode ajudar empresas e consumidores a compreenderem melhor esta inovadora modalidade de compra.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário