Coordenadora da UNATI UNISUAM realiza palestra no I Fórum de Gerontoteca


Coordenadora da UNATI UNISUAM realiza palestra no I Fórum de Gerontoteca

No dia 14/10, a Coordenadora da UNATI UNISUAM, Profª Rose Cristina Sobral, participou do I Fórum de Gerontoteca, promovido pelo Hospital Pedro Ernesto, no qual ministrou a palestra “Pedagogia e Ludicidade Aplicadas à Terceira Idade”, que teve como objetivo refletir sobre o olhar do Pedagogo e a utilização da ludicidade como ferramenta para contribuir, de forma significativa, para o fortalecimento das redes de relações sociais, facilitando, ainda, a comunicação e auxiliando na memorização e no processo criativo dos idosos.

IMG-20171014-WA0058

O Hospital Pedro Ernesto, recentemente, inaugurou a sua Gerontoteca, um espaço de estimulação, humanização e ludicidade, no qual o brincar é utilizado como um recurso fundamental para estimular o ser humano, em todas as suas dimensões: social, psicológica, emocional, cognitiva, pedagógica e motora.

 

 

 UNATI UNISUAM

A UNATI UNISUAM tem por objetivo propiciar a participação de pessoas da terceira idade no espaço universitário, por meio de atividades específicas voltadas para o desenvolvimento da consciência de cidadania e participação social em diferentes organizações políticas e sociais, além de estimular a convivência social com vistas à superação do preconceito e discriminação em relação ao idoso.

Com Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Fisioterapeutas, Nutricionistas e Assistentes Sociais em sua equipe técnica, a UNATI UNISUAM oferece 10 diferentes atividades divididas entre as Unidades da UNISUAM: Coral, Leitura e Escrita, Artesanato, Dança Cigana, Atividade Física, Cidadania, Atividades Lúdicas e Recreativas, Espanhol, Exercitando a Memória e Alongamento.

O programa da UNATI trabalha com módulos educativos, tendo como base os seguintes eixos norteadores: Saúde, Cultura e Educação. As atividades não apresentam uma estrutura hierarquizada, possibilitando ao aluno liberdade de escolha para frequentar as oficinas de sua preferência dentro do limite de vagas.

Informações: 3882-9797

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário