Coordenadora da UNATI UNISUAM participa da Semana da Longevidade 2018


Imagem do Post

 

A Coordenadora da UNATI UNISUAM, Profª Rose Cristina Sobral, participou, dia 03/10, do painel “Educação Continuada e as UNATIS do Rio” da Semana da Longevidade 2018.

 

(Leia mais: UNATI UNISUAM marca presença em importante evento da área em Brasília)

 

O evento, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, 15 anos do Estatuto do Idoso e Ano Internacional da Pessoa Idosa, realizado entre os dias 01 e 05/10, é uma iniciativa do Movimento Longevidade Brasil, que tem como propósito manter o protagonismo das pessoas acima de 50 anos, com dignidade e qualidade de vida.

 

 

Em sua apresentação, a Coordenadora da UNATI UNISUAM apresentou o projeto e as atividades realizadas na Instituição, ressaltando que a educação exerce um papel fundamental na mudança cultural e construção de uma nova representação social do idoso, fundamentada em um envelhecimento ativo, possibilitando o empoderamento individual, grupal e social.

 

 

 

Sobre a UNATI UNISUAM

 

A UNATI UNISUAM, curso-programa vinculado à Extensão Universitária, tem por objetivo propiciar aos idosos instrumentos que os tornem capazes de enfrentar as mudanças físicas e emocionais desta etapa da vida e que são fundamentais para que o indivíduo continue sendo reconhecido como um sujeito autônomo capaz do exercício pleno da cidadania, participando, assim, ativamente da melhoria do processo de maturidade de sua população local.

 

Com Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Fisioterapeutas, Nutricionistas e Assistentes Sociais em sua equipe técnica, a UNATI UNISUAM oferece 10 diferentes atividades divididas entre as suas Unidades: Coral, Leitura e Escrita, Artesanato, Dança Cigana, Atividade Física, Cidadania, Atividades Lúdicas e Recreativas, Espanhol, Exercitando a Memória e Alongamento.

 

A UNATI UNISUAM desenvolve o projeto como um case de sucesso que transforma a vida das pessoas. Segundo a Coordenadora do projeto, Profª Rose Cristina Sobral, a UNATI funciona como uma preparação dos idosos para assumirem o seu processo de envelhecimento, resgatando a autoconfiança e a autoestima por meio de uma formação teórica-prática, visando proporcionar os meios necessários ao exercício da cidadania plena através de atividades socioeducativas, assistenciais, culturais e de lazer.

 

Além das aulas teórico-práticas são realizadas palestras, passeios, festas temáticas, atividades de socialização, dentre outras, proporcionando, assim, uma maior convivência e troca de experiências entre os participantes.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário