Conheça mais uma empresa incubada no Pólen: Opsolar


Conheça mais uma empresa incubada no Pólen: Opsolar

Especializada em energia renovável, a Opsolar é uma empresa que oferece soluções em práticas sustentáveis, visando à redução no valor de sua conta de luz, bem como auxiliando na preservação do meio ambiente.

Formada pelos sócios André Corrêa, Engenheiro de Produção com 12 anos de experiência em Planejamento e Gerenciamento de Manutenção; Artur Duarte, Técnico em Mecânica, que há 9 anos se dedica ao estudo de estruturas metálicas; e Marcelo Reis, Especialista, há 8 anos, em Instrumentação e Automação Industrial; a empresa está incubada no Pólen, polo de inovação da UNISUAM, que conheceram por indicação de Marcelo Reis, aluno do curso de Engenharia Mecânica da Instituição.

O trio estava à procura de um espaço de coworking para conseguirem desenvolver a empresa, que já estava formada na época, chegaram ao pólen e acabaram encontrando muito mais. Receberam suporte e orientações sobre novos projetos e instruções sobre como abordar o mercado e conquistar mais clientes. Um exemplo de implementação realizada a partir da mentoria fornecida pelo núcleo foi o investimento em marketing digital, ação que teve início esse mês, mas que já aponta resultados positivos, como o aumento do número diário de solicitações de orçamento.

“O maior ganho que tivemos e ainda temos é a troca de experiências e conhecimento. Hoje não podemos nos imaginar começando a Opsolar em outro lugar. Pensar que nossas dúvidas teriam que ser esclarecidas via Google chega a causar arrepios, isso sem falar que temos acesso a ferramentas e informações que não são tão difundidas ao grande público”, ressalta André Corrêa.

O Pólen também pode dar suporte à sua empresa e ajudar a desenvolver a sua ideia.  Estão abertas, até 16/06, as inscrições para o Programa de Pré-Aceleração. Leia atentamente o edital e inscreva-se!

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário