Conheça as vencedoras do Prêmio Augusto Motta 2017


Conheça as vencedoras do Prêmio Augusto Motta 2017

O Prêmio Augusto Motta, promovido pelo NRI – Núcleo de Relações Internacionais da UNISUAM, elegeu vencedoras que irão desfrutar de 3 bolsas de estudos em um programa de Intercâmbio. Para concorrer, os candidatos deveriam enviar uma redação sobre a importância do intercâmbio em sua vida acadêmica. Os três melhores textos, foram contemplados com bolsas de estudos em escolas de idiomas dentro e fora do Brasil.

As alunas Thais Rosário de Oliveira, Maria Eduarda Medeiros e Juliana Rocha Rosalba Pinto foram as contempladas da edição e terão a oportunidade de vivenciar outras culturas, diferentes línguas e organizações sociais.

Thaís, estudante do 6º período do curso de Nutrição da Unidade Bonsucesso, conta que sua inscrição ocorreu de forma despretensiosa. Ela relata que ficou sabendo do concurso por meio de matéria publicada na UNISUAM News e sentiu-se motivada a enviar sua redação. A futura nutricionista explica que tomou a decisão de se inscrever somente após o consentimento e, apoio de toda a sua família, porém, no calor da emoção, acabou esquecendo de escrever a redação. A jovem lembra que fez o envio apenas no último dia do prazo e, segundo ela,  ainda não caiu a ficha de que ganhou a oportunidade de estudar inglês, durante 2 semanas, no IBAT College em Dublin – Irlanda.

premio

A estudante do 6º período do curso de Engenharia Mecânica da Unidade Bonsucesso, Maria Eduarda, relata que soube do prêmio durante o evento Zona Norte Day’s, tradicionalmente realizado pelo NRI. Ela conta que já tinha se inscrito na edição passada do concurso e ficou entre os dez melhores colocados, mas não almejava viajar para nenhum dos países oferecidos.

Eduarda acabou efetivando sua inscrição para essa edição e conseguiu ser uma das ganhadoras. Ela passará 6 meses como intercambista de uma das faculdades mais renomadas da Europa: a Universidade do Porto. “Sempre quis fazer intercâmbio, porém não queria ir para um país no qual eu sofreria um choque muito grande de idioma. Portugal é o ideal em função da língua, isso vai facilitar no relacionamento com as pessoas”, explica.

04

Juliana Rocha, vencedora e representante da Unidade Campo Grande, é aluna do 1º período de Engenharia de Produção e, ganhou uma bolsa integral para estudar inglês, na escola Bonafides Idiomas, também localizada em Campo Grande,  Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Se você também tem interesse em fazer um intercâmbio, entre em contato com o Núcleo de Relações Internacionais pelo email nri@UNISUAM.edu.br ou pelo telefone [+55] (21) 3882-9990.

Acompanhe o prêmio! Quem sabe você pode ser o vencedor(a) do próximo?





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário