Conheça a Universidade que formou 5 presidentes americanos e tem 52 Nobels


Conheça a Universidade que formou 5 presidentes americanos e tem 52 Nobels

Yale_Bulldogs_Logo.svg

Yale conta hoje com pouco mais de 12 mil alunos, entre Graduação e Pós, sendo que, pelo alto custo da Universidade, 52% recebem algum tipo de auxílio ou são bolsistas. A Universidade que já formou 5 presidentes dos Estados Unidos, 19 juízes da Suprema Corte, 13 bilionários e muitos chefes de estado é composta pela Yale College (que oferece mais de 80 cursos), pela Graduate School of Arts & Science e por outras 14 escolas profissionalizantes, como a prestigiada Yale School of Drama.

Com sua missão de “cultivar cidadãos para liderar e servir em todas as esferas de atividade humana”, Yale tem 52 vencedores do Nobel.  A estrutura da universidade também impressiona: são mais de 800 laboratórios e um patrimônio de US$ 25 bilhões.

Sua origem remonta à década de 1640, quando clérigos coloniais fizeram um esforço para criar um colégio em New Haven, no estado de Connecticut, para preservar a tradição da educação liberal europeia. O objetivo foi alcançado em 1701 e, em 1718, a escola foi rebatizada de Yale College em homenagem ao comerciante e doador Welsh Elihu Yale. Ao longo dos séculos seguintes surgiram as escolas de Graduação e Pós-Graduação e Yale foi a primeira a emitir um diploma de Doutorado nos EUA, em 1861.

No cotidiano do campus, há alguns fatos curiosos. Um é o culto ao buldogue Handsome Dan, mascote da Universidade desde 1889 e, hoje, em sua 17ª “encarnação”. O outro é a rivalidade com Harvard, que atinge seu ápice com uma partida anual de futebol americano conhecida como The Game. Desde 1875, o jogo reúne milhares de alunos e ex-alunos em uma grande festa.

Para mais notícias sobre internacionalização, acesse o site do Núcleo de Relações Internacionais da UNISUAM – NRI.
E-mail: nri@UNISUAM.edu.br
Telefone: [+55] (21) 3882-9990





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário