Sucesso e mais sucesso na 3ª edição do Consumo em Foco!


Imagem do Post

O consumo está relacionado à produção e reprodução de significados na sociedade e, por isso, é necessário refletir sobre a constituição dos atores, produtores e consumidores, principalmente na presença das novas mídias.

As práticas de Marketing, assim como as narrativas de consumo e comunicação, respondem a este novo panorama de formas diversas. A principal relevância está na análise destas narrativas e práticas de comunicação, Marketing, consumo e na forma como elas afetam sociedade e mercados. Mais do que colecionar descrições de ações de empresas ou consumidores, é imprescindível pensar sobre estas práticas e narrativas de forma crítica, inventiva e desafiadora.

Com base nisso, o curso de Marketing UNISUAM realizou, dia 29/05, às 18h30, no Auditório Sylvia Bisaggio, o III Simpósio Regional Consumo em Foco, com o intuito de promover discussões sobre consumo e debater as dimensões que ele ocupa na vida cotidiana dos indivíduos e nas estratégias das empresas.

Abrindo o ciclo de palestras do evento, o Advogado especialista em Direito Digital e Segurança da Informação, Renan Viana Decottignies, falou sobre a privacidade de dados nas corporações públicas e privadas. Na sequência, o Analista de Pesquisa no Instituto Brasileiro de Pesquisa
e Análise de Dados – IBPAD, Pedro Meirelles, debateu sobre monitoramento e pesquisa nas redes sociais.

consumo_em_foco_3

Gabriel Gil, Redator Sênior com passagem por diversas Agências de Publicidade, provocou a plateia com o questionamento “E como fica a criação publicitária no meio de tudo isso?”. Fechando esta edição, o Mestre em Desenvolvimento Local pela UNISUAM, com 8 anos de experiência na Gestão de Marketing para Lazer e Entretenimento do grupo Playtoy Park e Prof. da UNISUAM, Gercton Coitinho, bateu um papo com a plateia sobre a realidade aumentada e estratégias de produto.

Aguarde a próxima edição e participe!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário