Comissão Fullbright abre inscrições para Bolsas de Doutorado Sanduíche nos Estados Unidos


Comissão Fullbright abre inscrições para Bolsas de Doutorado Sanduíche nos Estados Unidos

brasil-eua

Comissão Fulbright está com inscrições abertas, até dia 21 de dezembro de 2015, para o programa de bolsas para Doutorado nos Estados Unidos. Os candidatos das áreas de Ciências Sociais, Ciências Humanas, Artes e Letras que tenham projetos de pesquisa para serem desenvolvidos, parcialmente, nos EUA devem apresentar suas propostas até o fim das inscrições.

Serão concedidas até 25 bolsas de nove meses de duração, com início em agosto/setembro de 2016 e término em abril/maio de 2017. Alguns bolsistas também podem ser selecionados para o treinamento intensivo de inglês nos Estados Unidos. Para eles, a bolsa tem quatro meses extra de duração.

Para se candidatar a bolsas que podem chegar a US$ 2.000 mensais, fora as demais despesas pagas, o candidato precisa possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade estadunidense, estar matriculado em curso de Doutorado reconhecido pela CAPES, não ter usufruído de bolsa de Doutorado anteriormente e ter proficiência em inglês comprovada com teste TOEFL (Test of English as Foreign Language) nas modalidades ITP (mínimo 527 pontos) ou IBT (mínimo 71 pontos).

Leia o edital e saiba mais.

Para mais notícias sobre intercâmbios, acesse o site do Núcleo de Relações Internacionais da UNISUAM – NRI.
E-mail: nri@UNISUAM.edu.br
Telefone: [+55] (21) 3882-9990





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário