CNPq lança chamada para Programa de Divulgação e Disseminação Científica voltado para graduados e pós-graduados em Comunicação Social


Imagem do Post

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq lançou nesta terça-feira, 27/02, novo programa voltado para o aprimoramento da divulgação científica na agência.

O Programa de Divulgação e Disseminação Científica – PDCC foi criado com o objetivo de promover a divulgação das ações de impacto do CNPq a partir da concessão de bolsas para profissionais de diversas áreas da Comunicação para desenvolvimento de projetos específicos em canais como TV, Rádio e Redes Sociais.

A criação do programa, instituindo uma nova modalidade de bolsas – PDDC, foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do CNPq em dezembro de 2017 e a primeira chamada foi aberta esta semana.

Podem se inscrever graduados e pós-graduados em Comunicação Social, com experiência em Jornalismo, Rádio, Televisão e Redes Sociais. Os bolsistas podem ter vínculo empregatício e deverão se dedicar 20 horas semanais aos projetos, que terão prazos e metas a serem cumpridos.

De acordo com o Presidente do CNPq, Mario Neto Borges, há uma grande expectativa em relação a este projeto institucional aprovado pelo Conselho Deliberativo, que entendeu a necessidade moderna e atual de uma comunicação e disseminação rápida, ágil e abrangente em termos de mídias sejam elas impressas, eletrônicas ou audiovisuais.

Para ele, os candidatos selecionados nesta chamada certamente irão contribuir para uma melhor comunicação do CNPq com o público em geral e não apenas com os pesquisadores e cientistas.

Leia a chamada na íntegra.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário