Claude e Thomas Troisgros no “Entre Nós”


Claude e Thomas Troisgros no “Entre Nós”

claude_entre_nos O “Entre Nós”, exibido no dia 1º de outubro, contou com a presença de alguns alunos do curso de Gastronomia e de sua coordenadora, Gisele Reis, no restaurante Olympe, eleito o melhor do Rio de Janeiro pelo Guia Quatro Rodas 2011/2012.

Fundado há 32 anos pelo renomado chef francês Claude Troisgros, o Olympe apresenta em seu cardápio toda a sofisticação da alta gastronomia, explorando os sabores e elementos brasileiros.

Na ocasião, Claude foi entrevistado pela equipe do programa “Entre Nós”, do curso de Comunicação Social da UNISUAM, que no dia 13 de novembro entrevistará também Thomas Troisgros, filho de Claude e um dos representantes da quarta geração de gastronomia da família. Ele comanda junto com o pai o Olympe, na Lagoa, e junto com a irmã Carolina, o restaurante CT Boucherie, no Leblon.

Ao todo, Claude Troigros possui quatro dos mais renomados restaurantes da cidade do Rio de Janeiro: CT Trattorie, CT Boucherie, CT Brasserie e Olympe.

 

Currículo

Claude Troigros é neto de Jean Baptis, o pioneiro na tradição gastronômica da família. Foi ele quem fundou a MasionTroigros,  em Roane, na França, em 1930, e que desde 1968 recebe a classificação máxima  de “3 estrelas” do Guide Michellin.

Claude começou aos dezesseis anos como aprendiz no restaurante de Paul Bouse, na cidade de Lyon. Formou-se em culinária pela Universidade de Thonon Les Bains, na França, entre 1974 e 1979. Além da cozinha do Bouse, trabalhou nos restaurantes Rostang, em Grenoble; Taillevent em Paris; Connaught, em Londres; e Tantris, em Munique.

Em 1979, a convite de Gaston Lenôtre, Claude veio ao Brasil assumir a cozinha do Le Pré Catelan. Ele foi o primeiro chef do restaurante localizado no hotel Rio Palace (atual Sofitel). Em 1980, Claude Troigros inaugura o Olympe, dando início a sua trajetória de sucesso.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário