Ciências Econômicas: uma carreira promissora!


Ciências Econômicas: uma carreira promissora!

ciencias-economicas

Mercado aquecido e aumento da demanda por profissionais da área, as melhores oportunidades estão associadas às áreas financeiras, macroeconômica de estratégia e organização industrial.

Segundo os economistas, nos últimos anos o número de empresas voltadas para gestão de recursos quase dobrou em grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo. Com o aumento de demanda por profissionais bem qualificados na área, e a carência de uma boa formação, o mercado “aqueceu”, e a busca por especialistas aumentou, principalmente, por economistas voltados para finanças, macroeconômica de estratégia e organização industrial.

O setor público também demanda economistas, em órgãos como o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco Central, além dos ministérios. As ofertas de emprego concentram-se em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas a demanda tem aumentado nas demais capitais e nas regiões para onde migram as indústrias.

 

Para quem deseja entrar na área e deseja entender melhor a carreira

Ciências Econômicas compreende o estudo da produção e da distribuição de bens e serviços entre os indivíduos e as sociedades. O economista estuda os fenômenos relacionados com a produção e o consumo de bens e serviços que envolvam ou não dinheiro. Ele ajuda a construir, a ampliar e a preservar o patrimônio de pessoas, empresas e governos. Desenvolve planos para a solução de problemas financeiros, econômicos e administrativos nos diversos setores de atividade – comércio, serviços, indústria ou finanças. Esse profissional se dedica tanto a grandes questões, referentes a um país ou a uma região, quanto a problemas de pequenas empresas ou investidores individuais.

 

O mercado de trabalho

Graças a essa versatilidade, o economista encontra trabalho em instituições privadas, institutos e órgãos municipais, estaduais e federais. Pode atuar, também, como consultor autônomo. Atuar em Auditoria, Comércio Internacional, Economia Agroindustrial, Economia Ambiental, Mediação e Arbitragem, Mercado Financeiro, Perícia, Pesquisa, Planejamento Estratégico e Políticas Públicas.

 

Saiba como aproveitar essa chance

A UNISUAM abriu vagas para o novo Curso de Ciências Econômicas da Instituição, um programa que conta com um corpo docente altamente qualificado com mestres e doutores e busca formar profissionais eticamente comprometidos. Oferece uma excelente infraestrutura que conta não só com laboratórios, bibliotecas, salas de estudos, mas também com o Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo (NAE) e com o apoio do Programa Stricto Sensu em Desenvolvimento Local.

Para ingressar nessa carreira conheça o curso
http://www.unisuam.edu.br/index.php/objetivos-ciencias-economicas e inscreva-se no Vest UNISUAM em http://hotsite.unisuam.edu.br/vest/

Para mais informações entre em contato pelo telefone (21) 3882-9797 ou procure a Secretaria Geral da UNISUAM.

 

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário