Cidadania em Foco traz o Deputado Federal Rodrigo Bethlem


Cidadania em Foco traz o Deputado Federal Rodrigo Bethlem

bethlem

As Olímpiadas do Rio acontecerão apenas em 2016, mas as melhorias que a população espera ver pela cidade são um tema bastante atual. A situação das obras que visam mudar a cara da cidade foi a pauta da última edição do “Cidadania em Foco” com o Dep. Federal licenciado e Secretário Municipal de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro, Rodrigo Bethlem. O evento contou com as presenças do Delegado da 21ª DP, Dr. José Pedro, a Secretária de Estado do Governo, Aydir Madalena da Silva, o Comandante do 22º BPM, Major Menaget, o Administrador Regional da X Região Administrativa, Cezar Cabral, e o Presidente da OAB-Leopoldina, Frederico Mendes, que formaram uma mesa presidida por Fernando Paiva da Silva.

O Deputado esmiuçou os cinco principais pontos que norteiam as mudanças: Transporte, apresentando o planejamento dos BRT’s e do trajeto a ser percorrido pelo VLT; Infraestrutura, ao comentar sobre a Central de Operações Rio, entidade que unifica diversos serviços essenciais em único escritório; Meio Ambiente, com as propostas para sanar o histórico problema dos alagamentos na Praça da Bandeira; Segurança, mostrando o panorama atual e as propostas de expansão das UPP’s; e Desenvolvimento Social, com os exemplos de programas de moradia como o “Morar Carioca”.

Após uma tranquila apresentação, o debate trouxe temas delicados que não foram abordados na fala do Deputado. Um líder comunitário da Maré cobrou a participação das lideranças locais em projetos como a TransBrasil, uma aluna do curso de Serviço Social perguntou se a UPP era alguma maquiagem para o problema do tráfico de drogas, um senhor da plateia questionou sobre o funcionamento das UOP’s (Unidades de Ordem Pública) e um aluno de Educação Física comentou sobre os resultados paliativos das medidas de internação compulsória para usuários de crack. Após afirmar que não fugia das perguntas, o Deputado Rodrigo Bethlem encerrou a atividade respondendo, com sua própria opinião e com dados do governo, a cada uma das questões apresentadas.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário