Chefe de Reportagem do Jornal Extra, José Maurício Costa, promove bate-papo sobre Jornalismo Popular na UNISUAM


Chefe de Reportagem do Jornal Extra, José Maurício Costa, promove bate-papo sobre Jornalismo Popular na UNISUAM

joao_buracao

A UNISUAM recebe no próximo dia 26/04, a partir das 9h30, no Auditório TimeDimension, o Chefe de Reportagem do Jornal Extra, José Maurício Costa, que promoverá um bate-papo sobre Jornalismo Popular. Essa atividade marca o lançamento do Curso de Extensão “Jornalismo em Pauta – Da Apuração à Notícia”, que será ministrado por ele, a partir de maio na Instituição.
O bate-papo contará com a participação especial do jornalista Fernando Torres, que apresentará o incrível caso de “João Buracão”: o boneco cidadão que virou repórter, consertou milhares de buracos no país, foi recebido e cobrou soluções de autoridades e acabou concorrendo ao Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Contribuição Social.

O evento é gratuito e aberto a estudantes de Comunicação Social de qualquer instituição. Faça já a sua inscrição!

fernando_torres

MINICURRÍCULO DO JORNALISTA FERNANDO TORRES

Natural de Cantagalo (RJ), formou-se em Nova Friburgo e iniciou a carreira na Região Serrana, com passagem pela Rádio Sucesso FM, jornal A Voz da Serra, Groove Propaganda e TV Serra+Mar (afiliada à Rede Globo). De 2007 a outubro de 2008, atuou na Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), participando do início da gestão do Secretário José Mariano Beltrame à frente do órgão. Em 2009, como repórter de Geral (Cidade e Polícia) do Jornal Extra, atuou com pioneirismo no Projeto Extra 3G, com produção, edição e publicação de texto, fotos e vídeos diretamente da rua. Descobriu e nomeou o boneco João Buracão, case de Jornalismo Popular, que rodou o mundo. Cobriu acontecimentos como o Caso Bruno, Ocupação dos Complexos do Alemão e da Penha e outras operações. Desde maio de 2012, baseado no escritório do Rio da Assessoria de Comunicação FSB, concentra-se na elaboração de planos de comunicação, media training e no atendimento a clientes como Governo do Estado, Prefeitura do Rio e Grupo Águas do Brasil.

 

Auditório TimeDimension

Núcleo Hans Donner – Unidade Bonsucesso

Av. Paris, 121 – Bonsucesso – Rio de Janeiro – RJ





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário