Chef Chocolatière da Cacau Noir ministrará módulo na Pós em Patisserie UNISUAM


Chef Chocolatière da Cacau Noir ministrará módulo na Pós em Patisserie UNISUAM

Com a goumertização dos alimentos, a prática de confeitaria vem se expandindo de forma estrondosa. A Pós em Patisserie UNISUAM, sob coordenação da Profª Mariana Catta Preta, capacita e aprimora os conhecimentos em Confeitaria, propiciando ao aluno conhecimentos para a elaboração de receitas tradicionais francesas e clássicas da confeitaria, aprimoramento nas técnicas de confeitaria regional e chocolatier, aquisição de habilidades para gestão do próprio negócio, desenvolvimento de espírito de liderança e atitudes profissionais proativas e empreendedoras, propondo soluções inovadoras no setor de confeitaria, além de especialização com base nas tendências atuais do mercado.

Na incansável busca em oferecer um melhor aprendizado para seus alunos, a Pós em Patisserie UNISUAM, nos dias 19/08 e 16/09, receberá a Chef Chocolatière Solange Wiltgen, fundadora da Cacau Noir, que ministrará o módulo “CHOCOLATE” para os alunos do curso, oportunizando o aprendizado das mais variadas técnicas de um dos doces mais consumidos do mundo.

Solange é Chef Chocolatière há mais de 25 anos, com formação pela Academia Callebaut, na Bélgica, e cursos na França e Estados Unidos. De acordo com a Chef, ela se atentou para o seu dom aos 16 anos de idade, enquanto comprava barras de chocolates no supermercado para fazer bombons caseiros de cereja. “Sempre gostei de mexer com chocolate. Quando estou criando, saio da realidade. Me faz muito bem!”, disse ela que, na fase adulta, passou a vender seus bombons para os colegas de uma multinacional na qual trabalhava como Secretária Executiva.

Anos mais tarde, e juntamente com sua irmã gêmea, Elvira, ela decidiu criar “Chez Bonbon”, a primeira chocolateria da família, que trabalhava com produção de chocolate caseiro, e que, mais tarde, teria o requintado Hotel Copacabana Palace como primeiro cliente e, aos poucos, foram ganhando prestígio pela qualidade dos produtos e dominaram toda a rede hoteleira da orla de Copacabana.

witgen-mae-filha

Em 2004, ela e sua filha, a Publicitária Adriana Wiltgen, criaram a Cacau Noir, uma confeitaria que trabalha com receitas produzidas com os melhores grãos de cacau cuidadosamente selecionados mundo afora, que traduzem a história da marca.

MiniDragees

Venha aprimorar seus conhecimentos gastronômicos. A Pós em pâtisserie UNISUAM está com as inscrições abertas. Saiba mais e faça já a sua matrícula!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário