Chef Andressa Cabral assina cardápio do TEDx UNISUAM 2018


Imagem do Post

A Chef Andressa Cabral, Docente do curso de Gastronomia UNISUAM e jurada do programa Sabor em Jogo, do canal GNT, assinou o cardápio da 2ª edição do TEDx UNISUAM, realizado dia 30/10, na Unidade Bonsucesso da Instituição.

 

Com o tema “Reflexos”, o evento teve como objetivo estimular e fortalecer o espírito empreendedor do público, reunindo empresários, empreendedores e profissionais bem-sucedidos com algo em comum: são provas vivas de como a educação transforma vidas.

 

“Desenvolvemos o cardápio tendo como tema os reflexos da culinária regional na cultura brasileira. A ideia é celebrar e homenagear o nosso país e os convidados que representam, de forma ímpar, a brasilidade e as raízes do nosso povo”, explica Andressa Cabral.

 

 

 

Entre as delícias saboreadas pelo público estavam Bolinho de feijoada com molho de pimenta doce, Dadinho de tapioca com geleia de jabuticaba, Polentinha frita com tomate confit e coalhada caseira, Salada de feijão de corda, queijo coalho e tomates, Cuscuz de milho com abobrinha, cenoura e passas, Arroz de moqueca, Arroz carreteiro, Arroz da roça com queijo e vegetais da terra, Bolo de aipim, Madalenas de banana com castanha do Brasil, Pão de queijo e Pé de moleque.

 

 

 

“A gastronomia do Brasil oferece cores e sabores que encantam olhos e corações de quem a conhece. As regiões do país são muito ricas, com uma variedade enorme e um cenário cultural e gastronômico magnífico e aclamado em todo o planeta”, conta Valmir Farias, Coordenador do curso de Gastronomia UNISUAM, eleito o melhor curso da cidade do Rio de Janeiro pelo MEC.

 

 

 

 

Sobre o TEDx

 

O TEDx é um programa de eventos locais, auto-organizados, que reúne pessoas que compartilham experiências semelhantes ao TED, que tem como lema disseminar, compartilhar e apoiar ideias que mudam o mundo por meio de múltiplas iniciativas.

 

 

Gastronomia UNISUAM

 

Criado em 2007, eleito pelo CPC, em 2010, o melhor do estado do Rio de Janeiro, o curso de Gastronomia UNISUAM não forma apenas chefs, mas, principalmente, profissionais criativos, com uma pitada de experimentalismo e originalidade na elaboração de cardápios, compromissados com a cultura, a diversidade e as influências do “mosaico” cultural brasileiro com sensibilidade e expertise para planejar, executar, avaliar e empreender em serviços de alimentação, tendo como meta fundamental a garantia da segurança alimentar e o prazer da boa comida.

 

Saiba mais sobre o curso.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário