Certezas não se comparam


Certezas não se comparam

A única coisa incomparável na oferta é a sua crença.


É comum que as estratégias de oferta criem uma leitura do que seriam as preferências do consumidor quanto ao mix de produtos, aos preços e, principalmente, à motivação de decisão de consumo. 

Isso cria uma interseção entre duas das principais estratégias de um negócio local com um raio de influência definido, são elas: Atendimento de Demanda e Estímulo de Demanda com Controle de Oferta.

Dentro de uma estrutura de atendimento de demanda, precisamos estar dentro das práticas do mercado para que não destoemos da concorrência e fiquemos com a nossa competitividade comprometida, mas isso é uma parte da oferta e a oferta está ABSOLUTAMENTE SOB O NOSSO CONTROLE quando temos propósito e não somos somente reativos em nossas estratégias. 


👉 Oferta é pessoa e demanda é produto


No atendimento de demanda preparamos todos os atributos de competição necessários para que sejamos comparados, e não fiquemos fora de contexto dentro de um ambiente controlado que o consumidor cria para tomar as suas decisões de compra, mas é no controle de oferta que comunicamos aquilo que acreditamos muito mais do que os outros. Os nossos cérebros registram narrativas muito mais do que mensagens reativas.

Controlar oferta é ter certeza do que está comunicando e, a partir disso, construir uma atmosfera de competitividade que está dentro de atributos de diferenciação que são exclusivos da sua operação. 

É desejar ser desejado e não julgar a vida e os critérios do consumidor, tudo é proporcional. É acreditar mais no consumidor do que ele próprio e, então, desenvolver uma narrativa que vai gerar envolvimento.

Somos locais. Conhecemos o nosso público como ninguém e nossas operações são muito mais dinâmicas, flexíveis e rápidas na capacidade de resposta. Temos que usar isso como um atributo diferencial para que ACREDITEMOS MUITO MAIS DO QUE QUALQUER OUTRO COMPETIDOR. 


👉 Consumidor como Eixo + Comunicação = Alma do Negócio

Ninguém deseja estar com quem não tem confiança, com quem tem uma energia reativa e, principalmente, com quem não acredita. Com as marcas isso não é diferente, elas têm que ser sempre desejáveis. 

A recorrência é protegida por essa estruturação. Sejam por novas compras ou pelo tempo de permanência do consumidor com essa operação. Quando estamos falando de serviços, temos que ser capazes de transmitir que o consumidor está onde todos desejam estar.

Se não sabe acreditar nem venha para o jogo. Esse jogo é sobre quem acredita mais e em estratégia, gosto não se discute. Os reativos julgam e os competitivos orientam. Oriente o gosto do seu consumidor dentro do seu ambiente de certezas controladas. 


Céticos são os números, as palavras carregam CRENÇAS.



Assista à Minissérie Especial – Retomada do Varejo em meio à crise do Covid-19 e fique por dentro de tudo que está rolando nesse universo!


A UNISUAM, em parceria com a Academia do Varejo, disponibiliza, gratuitamente, a minissérie especial Retomada do varejo em meio à crise do Covid-19.

Com 3 episódios, a minissérie nasce com o propósito de gerar relacionamentos locais, resgatar o amor pelo consumidor e garantir a longevidade do pequeno e médio lojista.

Direcionada a empresários, profissionais do varejo e estudantes, a produção, que traz Arapuan Motta Netto – Reitor da UNISUAM como mediador, conta com as participações especiais de Ricardo Reuters – Fundador da Atalho Consultoria, Marketeiro Estrategista e Especialista em Varejo Físico & Jeronimo Venetillo – Sócio da Mega Venetillo e Diretor de Marketing da Rede Citylar.


ASSISTA AGORA!




Inscreva-se agora no curso COMPETITIVIDADE AMPLIADA NO VAREJO LOCAL: Choque de Realidade e transforme o seu negócio!


A Academia do Varejo, em parceria com o Pra Quem Faz, plataforma de cursos livres da UNISUAM, traz o curso de COMPETITIVIDADE AMPLIADA NO VAREJO LOCALpensado, exclusivamente, para gestores de negócios, para os tomadores de decisão, sejam donos, sucessores dos negócios, gerentes, empreendedores ou aqueles que desejam empreender na área do varejo.

Ministrado por Ricardo Reuters e Jerônimo Venetillo, o curso, além de abordar assuntos relevantes para o varejo local, tem o objetivo de compartilhar evidências que poderão contribuir para a evolução e melhoria da competitividade dos seus negócios!


QUERO ME INSCREVER AGORA!






Ricardo Reuters

Por

Fundador da Atalho Consultoria. Marketeiro estrategista, especialista em Varejo Físico. Atua na indústria nacional, criando novas experiências de compra para os consumidores com base no significado dos produtos e marcas em suas vidas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário