CENABIO recebe alunos da Pós em Análises Clínicas UNISUAM para aula de Bioimageamento em Pequenos Animais


CENABIO recebe alunos da Pós em Análises Clínicas UNISUAM para aula de Bioimageamento em Pequenos Animais

O Centro Nacional de Biologia Estrutural e Bioimagem – CENABIO recebeu, dia 27/04, os alunos da Pós-Graduação em Análises Clínicas da UNISUAM para uma aula teórico-prática em Bioimageamento em Pequenos Animais, com ênfase em PET/SPECT/microCT.

 

A aula, ministrada pela Bióloga Drª Tula Celeste W. Gonçalves – Técnica do Laboratório PET/SPECT/microCT e idealizada pela Profª Drª Tatiana Amorim M. de Alencar, sob a coordenação da Profª Drª Louise Calil Deterling, ambas do corpo docente da UNISUAM, teve como objetivo promover o aprofundamento dos estudantes nas técnicas de imagem do laboratório, bem como atualizar as suas habilidades nos variados setores laboratoriais disponíveis na infraestrutura do Centro.

 

Tal prática é extremamente estimulada, tanto pela Diretoria quanto pela Coordenação do CENABIO, como forma de expansão das fronteiras do conhecimento, visto que é raro no Brasil um parque que congregue todas estas tecnologias.

 

A área de Bioimageamento vem assumindo uma importância crescente na esfera biomédica, contribuindo para a elucidação de diversas fisiopatologias e auxiliando o desenvolvimento de novas estratégias terapêuticas.

 

A visita ao CENABIO proporcionou a interação de profissionais com formações acadêmicas diversas, invocando conhecimentos na área de Ciências, possibilitando futuras colaborações e, sobretudo, desempenhando um papel importante na formação profissional dos alunos da especialização em Análises Clínicas.

 

O  INCT de Medicina Regenerativa – INCT-Regenera, cuja proposta é contribuir para desenvolver o campo da Medicina Regenerativa no Brasil, está ancorado no complexo do Centro Nacional de Biologia Estrutural e Bioimagem – CENABIO, que é uma unidade multiusuária da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, oferecendo estudos e abordagens experimentais para a obtenção de imagens de órgãos, células e biomoléculas com um amplo suporte tecnológico para a Comunidade Científica.

 

Além do INCT-Regenera, está ancorado no CENABIO o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Biologia Estrutural e Bioimagem – INCT-INBEB.

 

 

 

 

Quer estudar com a gente?

 

MATRÍCULAS ABERTAS

 

 

 

Conheça a Pós em Análises Clínicas UNISUAM!

 

Para mais informações, ligue (21) 3882-9797

 

 

 

 

 

 

Revisão: Luana Medeiros





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário