CCULT traz em outubro a exposição “Visões Complexas – Um lugar Complexo com a simplicidade vista de todos os ângulos”


CCULT traz em outubro a exposição “Visões Complexas – Um lugar Complexo com a simplicidade vista de todos os ângulos”

complexas

Dia 1º de outubro acontece , no Centro Cultural UNISUAM – CCULT, às 19h, o lançamento da exposição fotográfica “Visões Complexas – Um lugar Complexo com a simplicidade vista de todos os ângulos”, do fotógrafo Alexandre Correa, o Xandão.

Simplicidade e complexidade, duas palavras opostas, mas que ganharam a perfeita combinação de suas essências na exposição “Visões Complexas – Um lugar Complexo com a simplicidade vista de todos os ângulos”. Foi seguindo esta combinação que Alexandre produziu esta bela exposição.

De um lado uma comunidade extensa, cujas nuances escondem a beleza de seu cotidiano sob camadas de pobreza, falta de assistência e promessas antigas de melhoria. Do outro lado, habitam as histórias simples de pessoas que se reúnem naquele ponto geográfico pelos mais diversos motivos. O ponto de encontro destes dois mundos, o complexo e o simples, se dá no olhar inquieto da fotografia e se cristaliza, em cada segundo fotografado, na exposição apresentada por Alexandre Correa.

A exposição fica em cartaz até 18 de outubro.

visoes

Currículo do Artista

Com três anos de experiência na arte da fotografia social, Alexandre Correa, mais conhecido como “Xandão”, já se encantava pelos cliques desde criança, quando fazia fotos divertidas dos eventos da família Correa. “Complexo em Cena” é sua 8ª exposição e faz parte da Inauguração da Biblioteca Parque do Alemão na Estação do Teleférico das Palmeiras. Ele já contabiliza sucessos digno de um artista de primeira classe, com fotos suas sendo vendidas para empresários alemães, em visita ao Rio de Janeiro, que se encantaram com seu trabalho.

Sua primeira exposição aconteceu no Centro Cultural UNISUAM – CCULT, em 2012; Também participou do Ensaio Fotográfico da Praia da Luz, em São Gonçalo; Foi convidado a expor o seu olhar sobre o Complexo do Alemão, no Condomínio Palmeiras, no Complexo, e descoberto pelo Grupo Pensar, foi parar no Sesc de Ramos. Também esteve com suas obras no Instituto Galera dos Pretos Novos – IPN, com a Exposição “Dois Complexos”, que integrou Complexo do Alemão e Complexo da Maré, num só espaço.

No Vidigal uniu-se à Comunidade Acadêmica da PUC para realizar o Evento “Curta no Bar” com um Varal Fotográfico junto ao “FavelArt&Foto” e, já que “o bom filho à casa torna”, recebeu a missão de compor com suas belas imagens o Livro do Teleférico, que é mundialmente conhecido e realizou junto com parceiros da Comunidade o Sarau do Alemão. Possui fotos publicadas no livro “A Voz do Alemão” do jovem líder do Jornal “A Voz da Comunidade”, Rene Silva, e da jornalista Sabrina Abreu (Editora nVersos).

 

expo

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário