CCULT traz a exposição “Favelagrafia”


CCULT traz a exposição “Favelagrafia”

Entre os dias 11/09 e 06/10, o Centro Cultural UNISUAM – CCULT traz a exposição “Favelagrafia”, oriunda do projeto homônimo, que tem como proposta levar ao público um novo olhar sobre a vida dos moradores de comunidades do Rio de Janeiro, geralmente marcada por estereótipos ligados à violência, tráfico e carência.

12

Foi com essa ideia em mente e uma câmera nas mãos que, em 2016, 9 moradores de 9 comunidades da cidade do Rio de Janeiro registraram em uma conta do instagram (@favelagrafia) mais de 10 mil fotos, ganhando cada vez mais visibilidade e seguidores.

13

As fotografias, que registram imagens das comunidades do Santa Marta, Alemão, Borel, Providência, Mineira, Cantagalo, Rocinha, Babilônia e Prazeres, fizeram sucesso e começaram a ser compartilhadas pelo mundo, inclusive pelo famoso rapper norte-americano Snoop Dogg, e diversos artistas brasileiros.

20

O projeto foi ganhando cada vez mais notoriedade e espaço em polos culturais como o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – MAM, onde foram expostas 180 fotografias em uma grande exposição nos pilotis do museu. Atualmente, também passou pela Riviera Francesa, com a conquista de 2 Leões no Festival de Cannes.

Idealizado por André Havt, Diretor de Arte, e Karina Abicalil, Designer, o Favelagrafia está em vias de ter uma nova edição, o Favelagrafia 2.0, e pretende levar o modelo do Favelagrafia para outros Estados do Brasil, começando por São Paulo.

05

Não deixe de conferir a mostra que reúne imagens produzidas a partir de olhares cheios de originalidade e uma pitada generosa de crítica social.

 

CCULT

Av. Paris, 84 – Bonsucesso

Segunda a sexta, das 10h às 20h

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário