Capacitação que desenvolve territórios


Capacitação que desenvolve territórios

ios

A UNISUAM, em parceria com o Instituto da Oportunidade Social – IOS, desenvolve cursos de qualificação profissional, totalmente gratuitos, que colaboram para a formação educacional e auxiliam na inserção de jovens no mercado de trabalho. O treinamento é voltado para jovens de baixa renda, estudantes do Ensino Médio ou formados pela rede pública, que sejam moradores do Complexo do Alemão, Maré e Manguinhos, na faixa etária de 16 a 21 anos, além de pessoas com deficiências, entre 18 e 39 anos. As inscrições acontecem até 20/12, na Unidade Bonsucesso da UNISUAM (Av. Paris, 72), das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

A qualificação será realizada nas áreas de Tecnologia da Informação e Administração, incluindo a operacionalização dos softwares TOTVS – ERP, CRM, Automação Comercial e Folha de Pagamento. Além das aulas específicas, os alunos terão aulas de português, matemática e desenvolvimento comportamental.

Segundo a Pró-Reitora de Pesquisa e Extensão, Profª Claudia Costa, a importância do projeto está em seu alinhamento com a missão institucional de promover o desenvolvimento do território por meio de ações que propiciem atividades que possibilitem a emancipação.
Serão selecionados 80 jovens, que serão divididos em quatro turmas. O objetivo é que uma delas seja formada por deficientes físicos. As aulas serão oferecidas por professores da UNISUAM, na Unidade Bonsucesso, com material didático gratuito. Ao final do treinamento, o jovem sai preparado para ser um operador administrativo das soluções TOTVS mais utilizadas pelas empresas brasileiras e será encaminhado para o mercado de trabalho.

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário