Candidato Otávio Leite


Candidato Otávio Leite

otavio-leite

Otávio Leite expõe suas propostas de gestão aos alunos da Unidade Bonsucesso da UNISUAM

A segunda das quatro palestras do projeto Cidadania em Foco contou com a participação do candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, Otávio Leite, do PSDB. Novamente o Auditório Amarina Motta teve lotação máxima e forte participação de alunos e professores.

O candidato, que já representa o estado do Rio de Janeiro como Deputado Federal, agora almeja o cargo de Prefeito da cidade.  Apresentando suas propostas de governo, Otávio Leite mostrou-se preocupado e defensor do empreendedorismo na cidade, defendendo políticas que dêem subsídios, bolsas e auxílios, mas que, principalmente, transformem os cidadãos em pessoas capazes de se sustentarem.

De maneira enfática, o candidato afirma que é preciso a parceria sólida e constante de órgãos como Sesi, Senac, Senai, dentre outros, juntamente com a Prefeitura, para o incentivo às pequenas e médias empresas que surgem no Rio de Janeiro, agregado de redução de impostos e por meio de contrato de compra e venda de materiais da Prefeitura com essas empresas, para o fortalecimento da economia e desenvolvimento dos negócios locais.

Segundo Otávio Leite, a causa maior dos problemas enfrentados na cidade e no país decorre da educação precária fornecida à população. Para solucionar essa questão, ele sugere que a educação de base seja reformulada, que as turmas sejam menores e com a presença de dois professores em sala, para que cada aluno tenha atenção total. As mudanças se estenderiam até o Ensino Superior, uma vez que na faculdade de Medicina, além das cotas, o universitário teria ajuda de custo com variação de dois a quatro mil reais por mês e que durante a residência e ao final da Graduação seriam devolvidos ao município com a prestação de serviços em hospitais públicos.

 

Professor universitário, especialista em Políticas Públicas pela UFRJ, estudou no Colégio Andrews, de onde saiu para formar-se Bacharel em Direito pela UERJ. Ainda na UERJ, presidiu o histórico Diretório Acadêmico Luiz Carpenter.

No Estado do Rio de Janeiro, Otávio foi vice-prefeito carioca, sendo autor de mais de 120 leis de qualidade em vigor no Estado e no Município. No Legislativo, foi eleito vereador da cidade do Rio de Janeiro por três vezes consecutivas (1992 a 2002) e, na Assembleia Legislativa, a um mandato de deputado estadual (2003-04), após receber a quarta maior votação nas eleições de 2002. Atualmente está em seu segundo mandato como deputado federal.

Agenda do Otávio Leite na UNISUAM:

Bonsucesso
Dia 03/09 – Otávio Leite

19h às 20h30 – Auditório Amarina Motta

 Bangu
Dia 14/09 – Otávio Leite

19h às 20h30 – Em sala a ser decidida

Campo Grande
Dia 25/09 – Otávio Leite

19h às 20h30 – Em sala a ser decidida

Jacarepaguá
Dia 11/09 – Otávio Leite

19h às 20h30 – Em sala a ser decidida

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário