Zona Oeste recebe Encontro UNISUAM de Portas Abertas


Zona Oeste recebe Encontro UNISUAM de Portas Abertas

portas_abertas

Na manhã de hoje, 16/11, o Bloco CG2, localizado no prédio da Augusto de Vasconcellos, em Campo Grande, recebeu o primeiro Encontro UNISUAM de Portas Abertas na Zona Oeste, que tem por objetivo conhecer melhor a demanda dos empresários da área e apresentar as possibilidades que a Instituição pode oferecer para o negócio deles.

A atividade, que reuniu cerca de 60 empresários e representantes de empresas da região, sendo elas de diferentes portes e segmentos, contou com a participação da Diretora Regional da Zona Oeste, Mônica Togatlian; do Vice-Reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação, Prof. Carlos Alberto Figueiredo da Silva; e do Vice-Reitor de Relacionamento Institucional, Pedro Pascoal Sava.

A Diretora Regional da Zona Oeste deu início ao bate-papo apresentando aos participantes dados sobre o público-alvo da Instituição, como o perfil dos alunos que, atualmente, apresenta uma predominância de público feminino (54%) e jovens entre 16 e 24 anos (46,3%). Outro dado revelado no encontro foi que 72% dos alunos chegam à UNISUAM por meio de indicação.

Após a apresentação dos dados, Mônica expôs a proposta de parceria com o comércio local, sem custos para as empresas e que pode oferecer bolsas de estudo para colaboradores e dependentes de até 40% nos cursos de Graduação e 20% nos de Pós-Graduação, além da possibilidade de uso em outros projetos da Instituição, como nos cursos do Pra Quem Faz, no qual são oferecidos cursos personalizados de acordo com a necessidade de cada empresa e, ainda, a captação de talentos por meio da Central de Estágios UNISUAM. As vantagens provenientes da parceria não param por aí. O parceiro UNISUAM tem preferência para locações de espaço e para anúncio nas mídias da UNISUAM, tanto nas físicas quanto nas digitais.

Segundo Mônica, o intuito é abrir as portas da Unidade Campo Grande para a comunidade, para as lideranças locais, para o comércio, para a indústria, para as ONG`S, para que eles se sintam acolhidos pela UNISUAM e que nos acolham também, entendam que a proposta institucional é contribuir para o desenvolvimento de Campo Grande.

Encerrando a apresentação, o Prof. Carlos Alberto falou sobre as propostas de sinergia para crescimento da região, além dos projetos de levar o Meeting Empreendedor, os cursos de Mestrado, o Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo – NAE e também o Pólen, polo de inovação da UNISUAM, para a região da Zona Oeste. Reforçando a mensagem de união de esforços entre as instituições, Prof. Pedro Pascoal Sava relembrou o processo de expansão da UNISUAM para a Zona Oeste.

Após a apresentação, o público participou de algumas dinâmicas, sorteio de kits da UNISUAM (composto de toalha, mochila e um caderno), seguido de um coffee break e uma visita pelos laboratórios e espaços da Instituição.

O evento rendeu bons frutos, pois algumas parcerias foram fechadas e outras estão em andamento. O Gerente Regional da Cultura Inglesa, André Corval, que já possui parceria com a UNISUAM, afirma que atividades como esta são fundamentais, pois, de acordo com ele, Campo Grande está meio órfã na área da Educação e a chegada da UNISUAM foi ótima, levou perspectivas de crescimento, e se configura como uma oportunidade de estreitamento dos laços entre os empresários e a Instituição.

Tânia Gomes da Rocha, Analista de DP da Craft Engenharia e egressa do curso de Administração UNISUAM, corrobora que ações como esta agrega muita oportunidades para os colaboradores e para as empresas, já que há muita gente que tem interesse na formação, mas não tem oportunidade por não ter desconto ou a possibilidade de estudar.

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário