Banquinho, petiscos e diversão: vencedores do Buteco Universitário participam da Caravana do Comida di Buteco!


Banquinho, petiscos e diversão: vencedores do Buteco Universitário participam da Caravana do Comida di Buteco!

 

caravanaApós deixarem os jurados surpresos com a qualidade de suas produções, os dois grupos vencedores do “Buteco Universitário” tiveram uma noite de comemorações, fotos e muita diversão: todos foram agraciados com a participação na Caravana do Comida di Buteco, que  visitou bares participantes do famoso concurso gastronômico na última quarta-feira, 08/05.

Os alunos Alessandro Francês, Thiago Silva, Juliana Lisboa e Beatriz Pacheco, do Grupo 1 (vencedor do “Buteco Universitário”), e Luiz Fabiano, Israel Jesus, Rebeca de Castro e Carolina Lisboa, do Grupo 6 (2º colocado) conheceram primeiramente o bar Bicho Carpinteiro, no Pechincha em Jacarepaguá. O prato degustado pelos alunos foi o “Bolinho Carpinteiro”, que consiste de massa de aipim com recheio de calabresa e bacon. Assim como nos bares restantes, a apreciação foi regada a água, Coca-Cola e Heineken, sendo as duas últimas marcas também patrocinadoras do Comida di Buteco. Ao fim da visita, todos deram sua avaliação sobre a comida e sobre o bar concorrente, enquanto dois alunos puderam visitar as dependências do estabelecimento.

As duas paradas seguintes forma no Bar da Portuguesa, em Olaria, e no Bar Pontapé, na Ribeira, Ilha do Governador. No primeiro, os alunos experimentaram o “Douradinho da Portuguesa”, prato preparado à base de dourado empanado com farinha de mandioca e servido com maionese. Também foi oferecido aos alunos um croquete de costela e molho de mostarda preta com pimenta, considerado tão saboroso quanto a receita concorrente.

Algumas receitas saborosas, fotos e registros nas redes sociais depois, os alunos fecharam a noite na Ilha do Governador, saboreando a linguiça de frango empanada com farinha de mandioca e canela, receita participante do Comida di Buteco, e crocantes de camarão e de amora.

Levados e trazidos de volta à UNISUAM por uma van fornecida pela organização do Comida di Buteco, os dois grupos aproveitaram bem a noite, sempre com clima de confraternização e companheirismo entre os integrantes. A união entre eles pode ser atestada pela fala do aluno Alessandro Francês: “apesar de ter havido primeiro e segundo colocados, todos aqui devem se sentir vencedores pela qualidade dos pratos oferecidos, apesar de todos estarmos nos primeiros períodos e apenas começando a caminhada na Gastronomia”.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário