Aula Magna do Mestrado em Desenvolvimento Local é ministrada por um grande nome da Educação Brasileira


Aula Magna do Mestrado em Desenvolvimento Local é ministrada por um grande nome da Educação Brasileira

aula_magna

Com o tema “O Papel da Pós-Graduação para o Desenvolvimento Sustentável do País”, aconteceu, no dia 14/03, na Unidade Bonsucesso, a Aula Magna do Mestrado em Desenvolvimento Local, ministrada pelo Prof. Dr. Antônio de Araújo Freitas Júnior – Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação da Fundação Getulio Vargas; Diretor de Integração Acadêmica da FGV; Membro da Academia Brasileira de Educação (ABE) e Ex-Presidente do Consejo Latinoamericano de Escuela de Administración (CLADEA).

 

aula_ds
Convidado pela Profª Maria Geralda de Miranda, Coordenadora do Programa de Mestrado, o ilustre convidado foi recebido com o Auditório UNISUAM lotado e discorreu sobre “O Papel da Pós-Graduação para o Desenvolvimento Sustentável do País”. Em seu discurso, o Pró-Reitor também falou sobre a realidade do mercado para o Ensino Superior, ressaltando a importância de se dedicar com afinco aos estudos e o papel do professor no processo de aprendizado do aluno.

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local da UNISUAM (PPGDL) conceitua desenvolvimento como um processo capaz de promover a geração de renda e a inclusão social, sem perder de vista os valores culturais locais e o caráter protagonista da população envolvida.  Assim, procura ser entendido como um dos atores que opera na identificação do conhecimento local, bem como na otimização dos saberes como alavanca para o desenvolvimento.

aula_mestrado





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário