Atlética UNISUAM participa do JUNFRI


Atlética UNISUAM participa do JUNFRI

A Atlética UNISUAM, associação formada por alunos com o intuito de organizar campeonatos esportivos, promover a integração entre os estudantes e festas, participará pela primeira vez do maior evento esportivo da região serrana do Rio de Janeiro, os Jogos Universitários Friburguenses – JUNFRI, que acontecerá entre os dias 11 e 15/10, em Nova Friburgo.

 

Estudantes dos mais variados cursos da UNISUAM competirão com diversas Instituições de Ensino do Estado do Rio em categorias como futsal, fut 7, handebol, basquete, vôlei, cabo de guerra, natação, tênis de mesa, atletismo, poker e FIFA 2017 (videogame).

 

Segundo Gabriel Duarte Alves, aluno do 7º período de Arquitetura e Urbanismo, Presidente e Fundador da Atlética, esse evento é de suma importância para inserir o esporte na vida acadêmica e pessoal dos alunos, além de dar um amplo destaque à Instituição.

 

IMG-20170824-WA0004

 

“Temos uma grande expectativa de medalhas, pois estamos contando com grandes atletas medalhistas em outras competições, além de termos feito grandes contratações para o corpo técnico”, revela o Presidente da Delegação em relação às expectativas para essa competição.

 

As equipes estão treinando a todo vapor para os jogos. Os treinos, realizados todos os sábados na quadra da Instituição, atualmente acontece em um colégio no bairro da Penha, pois a quadra está, momentaneamente, reservada para um outro projeto.

 

IMG-20170824-WA0007

 

 


IMG-20170824-WA0015

 

 

IMG-20170824-WA0019

 

De acordo com Gabriel, as equipes ainda não possuem nenhum patrocinador e todo o custo da hospedagem em Nova Friburgo está saindo do bolso dos próprios alunos. “Estamos em busca do apoio de algumas empresas. Por enquanto, são os atletas que colaboram por meio de uma taxa de treino, que é revertida para o pagamento dos técnicos e para a hospedagem, por exemplo”, explica o Presidente da Atlética, que, em seguida, destaca que a UNISUAM está disponibilizando uma porcentagem do valor do transporte para levá-los até a cidade serrana.

 

IMG-20170824-WA0007

 

 

IMG-20170824-WA0010

 

 

 

IMG-20170824-WA0012

 

A comitiva de atletas será acompanhada pela “Torcida Desorganizada Insanos” e também terá o apoio das animadas cheerleaders, intituladas “Insanas”, que acompanham todas as competições nas quais as equipes esportivas da Atlética estão concorrendo, fazendo inúmeras coreografias.

 

A Atlética surgiu em 2015, exclusivamente ligada ao curso de Arquitetura e Urbanismo, a partir de uma inspiração de Gabriel, que se espelhou nas Atlética existentes em outras instituições. Em 2017, decidiram abrir um pouco mais seu campo de atuação e tornaram-se uma Atlética Unificada da UNISUAM, aceitando participantes de qualquer curso.

 

Quer fazer parte? Acompanhe pelas redes sociais e pelos cartazes afixados nos murais da Unidade Bonsucesso. Lá, são divulgadas as seleções para os times, os jogos, os treinos e demais avisos aos participantes.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário

  • Avatar Ramon Oliveira Cardoso disse:

    Caras, foda a ideia. Queria que tivesse essa porra logo no ano que eu entrei. Espero que a coisa realmente se espalhe pela instituição e se torne uma parte importante dos estudantes, algo conhecido mesmo. Espero que não, mas quem sabe se eu estiver lá ano que vem ainda e tiver alguma atividade do meu interesse não tento uma seletiva?

    Abraços e sucesso, tudo de bom mesmo.