Atlética UNISUAM conquista medalhas em sua primeira participação no JUCS


Atlética UNISUAM conquista medalhas em sua primeira participação no JUCS

A Atlética UNISUAM, associação formada por alunos com o intuito de organizar campeonatos esportivos, integração entre os estudantes e festas, garantiu 3 medalhas em sua primeira participação nos Jogos Universitários de Comunicação Social – JUCS, realizado entre os dias 28/04 e 01/05, em Vassouras.

 

As medalhas conquistadas foram bronze no Futsal Masculino e um bronze e uma prata no Jiu-Jitsu Masculino.

 

A Atlética surgiu em 2015, na época, como exclusiva do curso de Arquitetura e Urbanismo. Nasceu de uma inspiração de Gabriel Duarte, Presidente e Fundador da Atlética, que se espelhou nas Atlética existentes em outras instituições. Em 2017, decidiram abrir um pouco mais seu campo de atuação e tornaram-se uma Atlética unificada da UNISUAM, aceitando participantes de qualquer curso.

 

Essa mudança se converteu em resultados como os apresentados no JUCS. Segundo Rafael de Oliveira, Diretor de Marketing da Atlética UNISUAM, o resultado na competição foi positivo, mas não surpreendente, uma vez que eles foram preparados para a competição. Rafael também compara seus resultados com as conquistas de outras atléticas. “Nos primeiros anos de formação das outras atléticas, elas não foram muito bem. Nós até que fomos bem-sucedidos, tivemos uma torcida bem grande em todos os jogos, disputamos tudo que pudemos e ainda trouxemos medalhas para casa. Ou seja, conseguimos suprir todas as expectativas para o nosso primeiro ano”, comemora ele.

 

20170510_164150

 

Para o futuro, os planos são ambiciosos. Estão, atualmente, passando por uma reestruturação de Diretoria e Presidência, com o intuito de melhor gerir a Atlética UNISUAM. Pretendem, ainda, participar de todas as competições que puderem. Atualmente, estão participando do Torneio Universitário Carioca – TUC com destaque, pois o time de Futsal Feminino se classificou para as quartas de finais do campeonato, sendo as primeiras colocadas na fase de classificação e se inscreveram nos Jogos Universitários Friburguenses – Junfri, maior evento esportivo da região serrana do Rio de Janeiro.

 

Quer fazer parte da Atlética UNISUAM? Acompanhe pelas redes sociais e pelos cartazes afixados na entrada da Unidade Bonsucesso. Lá são divulgadas as seleções para os times, os jogos, os treinos e demais avisos aos participantes.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Nenhum comentário