Atividades da UNATI UNISUAM seguem a todo vapor na Zona Oeste


Atividades da UNATI UNISUAM seguem a todo vapor na Zona Oeste

unati

A Universidade Aberta à Terceira Idade – UNATI UNISUAM desenvolve atividades de Fisioterapia, Dança, palestras nas áreas de Nutrição, Psicologia e Enfermagem, além de passeios diversos e sessões de cinema, visando à melhoria da qualidade de vida dos idosos.

unati_1

Nas Unidades Campo Grande, Cesário de Melo e Jacarepaguá está sendo oferecida a atividade “Exercitando a Memória”, que, por meio de jogos, estimulam as ações cognitiva e motora.

unati_2

unati_3

É muito importante para o idoso manter o cérebro ativo através de atividades que envolvam a cognição (jogos que estimulam os diferentes tipos de memória, como a memória visual, auditiva e gustativa, a imaginação e a criatividade), que, por sua vez, englobam fatores diversos como a reflexão, a atenção, a linguagem, a percepção e diferentes tipos de raciocínio, com o intuito de trabalhar o pensamento lógico e, consequentemente, a resolução de problemas.

unati_4 unati_5

Na Unidade Jacarepaguá está sendo ofertada também, de forma voluntária, aulas de artesanato, que têm como intuito desenvolver a coordenação motora, atenção, concentração, socialização e oportunidade de geração de renda.

unati_6

Mais informações e inscrições: http://goo.gl/G7p5ha

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário