Candidata Aspásia Camargo


Candidata Aspásia Camargo

aspasia-camargoPalestra Aspásia Camargo na Unidade Bonsucesso

 Iniciado dia 28 de agosto, o projeto “Cidadania em Foco”, edição especial Eleições 2012, traz palestras com os candidatos à Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro com o objetivo de esclarecer e promover debates a respeito da cidadania e dos deveres que a sociedade tem e que deve exercer, além de possibilitar aos candidatos exporem suas propostas e planos de governo.

Abrindo o ciclo de palestras, a candidata Aspásia Camargo apresentou suas ideias e projetos de gestão para a cidade do Rio de Janeiro. Segundo a candidata, as universidades têm papel de suma importância para o desenvolvimento da comunidade local. Ela acrescentou ainda que o trabalho de extensão desenvolvido pela UNISUAM vai do empreendedorismo até o assistencialismo, mudando significativamente e de forma positiva a vida dos que são atendidos.

Defendendo a educação infantil em tempo integral, Aspásia afirma que as instituições de Ensino Superior são fundamentais no apoio a construção de bases educacionais sólidas, em que alunos e professores passariam seus conhecimentos para alunos de séries iniciais.

O público presente apresentou em suas perguntas preocupação com o desenvolvimento tecnológico, preservação e divulgação dos locais históricos e culturais da cidade. Respondendo aos questionamentos, a candidata citou exemplos de gestão de recursos, comunicação e planejamento em turismo, abrangendo grande parte dos cursos presentes.

Acompanhe a cobertura completa da palestra da Aspásia Camargo na UNISUAM, no G1: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/eleicoes/2012/noticia/2012/08/em-campanha-aspasia-promete-investimentos-para-zona-norte.html

Aspásia é professora universitária desde os 23 anos, trabalha atualmente na UERJ e é pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas.  Sua vida política começa como líder estudantil da Reforma Agrária e Estudantil. Ao cursar Doutorado na Universidade de Paris, Aspásia acompanha o Movimento de Maio de 1968, movimento verde que surgiu junto com o feminismo e o movimento antinuclear.

De volta ao Brasil, Aspásia criou o CPDOC- Centro de Pesquisa e Documentação da Fundação Getúlio Vargas, que preserva a memória política brasileira. Participa de inúmeras instituições de interesse público e organizou fóruns sobre a redemocratização e questões políticas e sociais necessárias à implantação de um novo modelo de desenvolvimento para o Brasil e para o Rio de Janeiro.

Depois de obter experiência no Ministério do Meio Ambiente, onde criou a Agenda 21 e a Comissão Brasileira de Desenvolvimento Sustentável, ajudou a aprovar a lei dos Recursos Hídricos e dos Crimes Ambientais, Aspásia entrou para o Partido Verde. Em 2002, foi candidata a governadora do Estado do Rio de Janeiro. Em 2004, elegeu-se pela primeira vez vereadora da cidade do Rio de Janeiro, foi reeleita em 2008 com ampla votação e, em 2010, elegeu-se deputada estadual.

Agenda da Aspásia Camargo na UNISUAM:

Bonsucesso
Dia 28/08 – Aspásia Camargo (aconteceu)

9h às 11h – Auditório Amarina Motta

Bangu
Dia 24/09 – Aspásia Camargo

19h às 20h30 – Em sala a ser decidida

Campo Grande
Dia 27/09 – Aspásia Camargo

19h às 20h30 – Em sala a ser decidida

Jacarepaguá
Dia 21/09 – Aspásia Camargo

19h às 20h30 – Em sala a ser decidida

 

 

 

 

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário