As “Perspectivas para o Turismo Nacional” no II ENPETUR UNISUAM


As “Perspectivas para o Turismo Nacional” no II ENPETUR UNISUAM

enpetur_ii

O II ENPETUR – II Encontro de Profissionais e Estudantes de Turismo da UNISUAM debateu o tema “Perspectivas para o Turismo Nacional”, nos últimos dias 16 e 18 de outubro, na Unidade Bonsucesso da UNISUAM.

O evento, que teve sua primeira edição em 2013, teve como objetivo reunir profissionais e estudantes de Turismo interessados em fomentar a discussão referente à área, além de propiciar um espaço para a troca de conhecimentos e para a apresentação de trabalhos científicos, contribuindo para a produção acadêmica em Turismo.

O II ENPETUR, explorando este momento de consolidação do Turismo nacional, este ano abriu espaço para discutir esta questão, a partir das suas perspectivas e reuniu um público qualificado que debateu as questões com afinco.

Aguarde o terceiro encontro!

 

O Curso de Turismo da UNISUAM

Em um país em que há tantas atrações turísticas está o profissional de Turismo, uma profissão que se tornou uma das mais rentáveis de maior expansão na economia mundial. Em cidades como o Rio de Janeiro uma das principais fontes de captação de recursos é por meio de suas belezas naturais, as mais visitadas do mundo. O curso de Turismo da UNISUAM oferece uma estrutura curricular que prepara você para postos de trabalho como gestores, consultores, planejadores para empresas do segmento, tais como hotéis, agências de viagens, produtoras de eventos e órgãos públicos como Secretarias de Turismo.

O curso, apoiado em uma formação que oferece um currículo bastante prático, interessante, dinâmico e diferente, está organizado nas ênfases de formação, de modo a atender às exigências de operação técnica e comando das várias áreas da atividade turística.

As principais ênfases segmentadas são agenciamento de viagens, turismo, transportes; hospedagem e hotelaria; gastronomia, alimentos e bebidas; eventos profissionais; planejamento turístico e projetos turísticos e hoteleiros.

Para atender ao Projeto Pedagógico do Curso, são utilizadas aulas internas e externas; visitações técnicas; pesquisas de campo; participação e produção de eventos diversos; cursos; viagens técnicas e de lazer.

As práticas nas áreas de ênfase e de treinamento operacional utilizam os laboratórios já implantados do próprio curso de Turismo e dos demais cursos da UNISUAM – Informática; Nutrição; Comunicação Social, dentre outros.
Ensino
Como exercício preparatório à Iniciação Científica, o curso de Turismo da UNISUAM incentiva a orientação para a pesquisa utilizando fontes variadas e temas trabalhados por cada disciplina.

 
Infraestrutura 
• Biblioteca informatizada com acervo constituído de livros, periódicos, bases de dados, DVD’s etc
• Centro Cultural UNISUAM – CCULT
• Laboratórios de Informática
• Auditórios





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário