As aventuras de Daiene no Canadá – Parte 3


As aventuras de Daiene no Canadá – Parte 3

E continua a saga de Daiene Mendes em Vancouver, no Canadá! Nos últimos dias, a nossa intercambista, uma das vencedoras da edição 2016 do Prêmio Augusto Motta, enfrentou mais uma semana intensa de aulas, testes e passeios culturais.

A rotina de Daiene na escola começa logo cedo. De acordo com ela e, ao contrário da maioria dos colégios do Rio de Janeiro, a carga horária das escolas canadenses são bastante extensas.

Lá, as aulas começam todos os dias às 8h30 e terminam às 14h, somando seis horas e meia de estudos intensos. Daiene conta que os canadenses são extremamente pontuais e não toleram atrasos e, basta que passe apenas 1 minuto do horário, para a escola não deixar nenhum aluno entrar para assistir as aulas.

Por isso, a representante da UNISUAM no Intercâmbio do Canadá se esforça para ser pontual e não perder nenhum dia de aula. E como todo esforço tem sua recompensa, a aluna está apresentando um excelente desempenho no aprendizado da Língua Inglesa, pois está aproveitando ao máximo todo o conhecimento absorvido em sala de aula e fora dela.

Na terceira semana consecutiva dos testes aplicados, ela atingiu mais uma vez uma ótima pontuação, tendo dez acertos nas quinze questões do exame. Com essa marca, e segundo uma professora do colégio, a aluna está pronta para avançar para o nível 3 de aprendizado. Essa novidade deixou a jovem muito surpresa, a ponto dela comemorar esse feito como se tivesse ganhado um troféu.

IMG-20170726-WA0020

“São vários níveis. Meus amigos já estão no sétimo, porém eu nunca tinha estudado inglês antes”, comemora.

Após algumas horas semanais de estudos intensos na escola e em casa, a jovem sempre arruma tempo para conhecer as paisagens e a cultura da cidade. Na última sexta-feira, 21/07, sua amiga Emy a levou para conhecer o centro da cidade e, no final de semana, teve mais passeios. A moça aproveitou o tempo livre do sábado e fez companhia para Madú, sua colega da escola, que comemorava seu aniversário de 18 anos. As duas se juntaram a outros colegas para festejar no Restaurante Cactus, localizado em English Bay – uma popular praia que fica no coração da cidade de Vancouver, que chama atenção por seu cenário paradisíaco.

Dai na comemoração do niver da Madu

English Bay

No domingo, 23/07, em companhia da amiga Alessandra Gava, Daiene conheceu o bairro cinematográfico Steveston, em Richmond – cidade próxima à Vancouver onde foi gravado uma parte do seriado “Once Upon a Time”, produzido pela TV americana ABC, sucesso no mundo inteiro.

Dai em Steveston

Daiene em Steveston

Apressada para ir para à escola, e de olho no relógio, Daiene termina o seu relato se desculpando pela correria do dia e, aproveita, ainda, para pedir que todos continuem acompanhando na UNISUAM News e em suas redes sociais todas as suas experiências vividas no Canadá, classificadas por ela como “incríveis”.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário