Aprenda tudo de português que você sempre teve dúvida


Aprenda tudo de português que você sempre teve dúvida

Saber utilizar adequadamente as ferramentas de produção textual se constitui em uma vantagem competitiva não só para passar em concursos públicos.

O domínio da língua é determinante para a nossa vida profissional. Aquele erro de concordância somado à crase (aqui se usa crase) que você esqueceu de colocar na sua redação pode ser um dos “porquês” (saiba como usar as diversas formas do por que) você não foi aprovado para aquela desejada vaga de emprego.

Fundadora da página “Português Para Desesperados”, a blogueira e professora Carol Mendonça vem até a UNISUAM, dia 18/11, das 8h às 17h, para ministrar um curso de Construção Textual por meio da plataforma Pra Quem Faz.

Carol ficou famosa nas redes sociais por conta de sua didática moderna, unindo músicas populares a regras gramaticais que nem todos dominam. Chegou até a participar de programas de TV promovendo o seu projeto de popularização do ensino da língua, integrando crianças, jovens e adultos interessados no assunto.

Confira a participação de Carol no programa Encontros.

No curso você vai aprender a estruturar uma redação, o que é obrigatório e o que é proibido, o que dá coerência e coesão na hora de organizar um pensamento, como utilizar pronomes e conjunções (não lembra o que são conjunções? Faça o curso), e, claro, não podia faltar, você vai aprender a usar de maneira correta aquelas expressões que causam dúvida.

Inscreva-se já!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário