Alunos e Egressos do curso de Gastronomia UNISUAM cozinham para Comitê Olímpico Espanhol


Alunos e Egressos do curso de Gastronomia UNISUAM cozinham para Comitê Olímpico Espanhol

FullSizeRender

Seis alunos e ex-alunos do curso de Gastronomia UNISUAM integram a equipe que irá recepcionar o Comitê Olímpico Espanhol na Casa de Espanha. A parceria se deu por meio da Gastromotiva, que tem como missão principal transformar a vida de pessoas em vulnerabilidade social por meio da Gastronomia, juntamente com o restaurante Entre Tapas, onde a equipe também está trabalhando.

Segundo o Prof. Antônio Alcaraz, responsável pela equipe, os alunos e ex- alunos participarão dos preparativos para a recepção de 200 jornalistas espanhóis, do comitê e de celebridades espanholas e nacionais.

Os alunos Rosana Barbosa da Silva, João Gabriel Moutinho da Graça de Miranda e Cintia Scharenberg, que fazem parte desta equipe, se dizem muito animados e muito gratos pela oportunidade. A experiência de trabalhar em restaurante grande e para um público tão especial tem sido recompensadora, tanto para os alunos que já estão graduados, quanto para os alunos que ainda estão na Graduação.

Os alunos também ressaltaram que, embora não tenham participado da elaboração do cardápio, toda a equipe tem se empenhado em deixá-los a par de todos os processos, já tendo inclusive participado de um serviço na VOID.

IMG_2535

Atualmente, os alunos estão na etapa de produção do evento, realizando todo o pré-preparo do que será servido durante as Olimpíadas. Entre as suas funções, eles destacaram a de higienização do local, dos alimentos e a divisão das porções.

O coquetel de boas-vindas acontecerá no dia 04/08 e desejamos boa sorte aos alunos e a equipe envolvida no processo.

 





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário

  • Avatar Andréa Albuquerque disse:

    Muito showww!!!! que oportunidade de realizar, de colocar em prática tudo que estudaram…Parabéns aos incentivadores do curso e aos alunos. é uma profissão incrível!!! Aproveitemm!!!