Alunos do Mestrado em Desenvolvimento Local UNISUAM realizam visita técnica à Ternium Siderurgia


Alunos do Mestrado em Desenvolvimento Local UNISUAM realizam visita técnica à Ternium Siderurgia

Os alunos do Mestrado em Desenvolvimento Local UNISUAM realizaram, dia 28/10, uma visita técnica à empresa Ternium Siderurgia, multinacional americana com filial brasileira localizada no Complexo Industrial de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, que atua exportando, exclusivamente, diversas composições de placas de aço para posterior laminação nos Estados Unidos.

A atividade, parte integrante do conteúdo programático da disciplina de Gestão da Inovação, ministrada pelos Professores Doutores Antonio Luís dos Santos Lima e Kátia Avelar, teve como objetivo estreitar os laços do curso com o Complexo Industrial de Santa Cruz, bem como conhecer e mensurar o Índice de Desenvolvimento Sustentável e Social de uma indústria siderúrgica.

O sítio de instalação da empresa em pauta apresenta inserções ambientais, pois encontra-se dentro de uma área de preservação ambiental de mangues e tem acesso, porto de embarque e desembarque de produtos e insumos, à costa sul do Estado do Rio de Janeiro. Foi verificada a grande preocupação dos dirigentes na utilização dos recursos hídricos disponíveis e da vegetação local. Outro aspecto observado pelo grupo de estudo foi a proximidade de comunidades de baixa renda que cresceram na vizinhança do Complexo Industrial.

22814117_10208021016442713_7236934563974365603_n

A análise de um caso concreto ilustrou para os alunos a indissociabilidade do empreendedorismo e inovação dos aspectos ambientais e sociais, levando à reflexão destes fatores que agem de forma intrínseca e que possuem reflexo na imagem de uma empresa, assim como em seus títulos comerciais cotados nas Bolsas de Valores.





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário